Dra. Thamires Botelho

Fisioterapeuta mais

São Paulo 1 endereço

Número de registro: 3/252568-F

Experiência

Me formei pela Universidade de Brasília (UnB) onde tive a oportunidade de desenvolver pesquisa em uroginecologia por 3 anos durante a graduação. Sou Especialista em Fisioterapia em Ginecologia pela Universidade Federal de São Paulo / Escola Paulista de Medicina (UNIFESP | EPM). Prezo por um atendimento humanizado e de excelente qualidade, visando contribuir para a melhora da qualidade de vida de meus clientes. Realizo atendimento de homens, mulheres e crianças, buscando solucionar disfunções miccionais, evacuatórias, sexuais e otimizar pacientes neurológicos com tais queixas. Assoalho pélvico íntegro, sempre!
mais
Experiência em:
  • Fisioterapia Pélvica

Consultório

Clínica Fisiopelvica
Avenida Moaci, 395, conjunto 121, Planalto Paulista, São Paulo

Este especialista não oferece agendamento online neste endereço

Atende: adultos, crianças de qualquer idade
Não adicionou informações sobre seus serviços

Este especialista não fornece todas as informações que você precisa?

Mostrar outros fisioterapeutas perto de mim

Serviços

Sem informação sobre serviços e preços

Este especialista ainda não adicionou nenhuma informação sobre serviços

Opiniões em breve

Envie a primeira opinião

Você já passou por consulta com Dra. Thamires Botelho? Conte aqui como foi. Outros pacientes vão te agradecer por ajudá-los a escolher o melhor especialista.

Enviar opinião

Dúvidas respondidas

3 dúvidas de pacientes respondidas na Doctoralia

Qual tratamento bexiga hiperativa?

São muitos os tratamentos para bexiga hiperativa, porém a Sociedade Internacional de Continência e o Comitê Internacional de Doenças Urológicas recomendam o tratamento conservador, não cirurgico e não farmacológico, como primeira linha. Este tratamento é composto por treinamento da musculatura do assoalho pélvico de forma seletiva e voluntária, biofeedback, eletroestimulaçao em nervo tibial e terapia comportamental.

A terapia comportamental consiste na mudança do comportamento do indivíduo: treinamento vesical, redução de ingesta hídrica duas horas antes de se deitar para dormir, orientações para a micção com intervalos programados, diminuição da ingestão de bebidas irritativas à bexiga (sucos de frutas cítricas, álcool, bebidas gaseificadas ou cafeína), redução de peso corporal e fumo.

Caso tenha alguma dúvida sobre o tratamento, procure um fisioterapeuta pélvico! Sigo a sua disposição! @uropelve

Dra. Thamires Botelho

Estou com desconfiada de estar com a bexiga imperativa pois vou ao banheiro de 5 a7 vezes ao banheiro, que faço?

A Síndrome da Bexiga Hiperativa é caracterizada por um conjunto de sintomas, caso você apresente um ou mais sintomas (descritos abaixo), deve ser realizado uma investigação precisa para a obtenção do diagnóstico.

São os sintomas:
- polaciúria (+ que 8 micções em 24 horas)
- urgência miccional (forte desejo de urinar)
- urgeincontinência (forte desejo de urinar seguido de perda de urina)
- noctúria (interrupção do sono para urinar)

A sua frequência de micção está dentro do padrão de normalidade. Caso queira prevenir problemas miccionais, procure um fisioterapeuta pélvico.

Espero ter ajudado e sigo a sua disposição!

Dra. Thamires Botelho
Ver todas as respostas

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.

Perguntas frequentes