Dra. Tatiana Kapustin

Nutricionista mais

Número de registro: CRN3 38619

Experiência

Sou nutricionista formada pela Universidade Federal de São Paulo em 2012. Fiz especialização em gastroenterologia pediátrica na mesma instituição. Tenho mestrado em Doenças Metabólicas e Comportamento Alimentar pela Universidade de Lisboa. Sou educadora em diabetes certificada pela SBD/ANAD. Antropometrista certificada pelo método ISAK. Aprimorada em Transtornos Alimentares pelo Ambulim/IPq FMUSP. Practitioner de Bach pelo Bach Centre - Londres.
mais
Experiência em:
  • Nutrição Comportamental
  • Nutrição para Diabetes
  • Nutrição Nas Doenças Gastrintestinais
  • Nutrição para transtornos alimentares

Consultórios (3)

Clinicor Centro de Cardiologia de Jundiaí
Rua Rangel Pestana, 533 - 4º andar - sala 44, Jundiaí

Este especialista não oferece agendamento online neste endereço

Medidas de segurança neste consultório

Mostrar
Atende: adultos, crianças de qualquer idade
Não adicionou informações sobre seus serviços

Este especialista não fornece todas as informações que você precisa?

Mostrar outros nutricionistas perto de mim
Este especialista não oferece agendamento online neste endereço

Teleconsulta


Atende: adultos, crianças de qualquer idade

Prepare-se 10 minutos antes da consulta e verifique se o seu smartphone ou notebook está com a bateria carregada. Para uma videochamada, verifique se tudo funciona: conexão com a internet, câmera e microfone. Prepare também a documentação médica (como resultado de um exame) caso precise mostrar na consulta.

Espaço Varappe

Este especialista não oferece agendamento online neste endereço

Consulta de nutrição


Este especialista não fornece todas as informações que você precisa?

Mostrar outros nutricionistas perto de mim

Serviços e preços

Consulta de nutrição


Teleconsulta


Como mostramos os preços?

Opiniões em breve

Envie a primeira opinião

Você já passou por consulta com Dra. Tatiana Kapustin? Conte aqui como foi. Outros pacientes vão te agradecer por ajudá-los a escolher o melhor especialista.

Enviar opinião

Dúvidas respondidas

26 dúvidas de pacientes respondidas na Doctoralia

Meu filho de 3 anos tem TEA,e não come praticamente nada e o pouco que come vomita antes mesmo de terminar de engolir,ele tem muita seletividade alimentar e nada do que eu faça resolve...Já ofereci comida pastaso,em grãos,frutas então só come melancia e maçã...Já não sei o que fazer

Seu filho precisa de uma avaliação multiprofissional devido a seletividade alimentar dele: fonoaudióloga, terapeuta ocupacional e nutricionista. Sugiro passar por uma avaliação de fonoaudióloga especializada em dificuldades alimentares para verificar como está a mastigação dele, quais texturas de alimentos que ele tolera e quais as principais dificuldades com os alimentos que ele não aceita. Também sugiro passar por uma avaliação com uma terapeuta ocupacional de integração sensorial para avaliar o perfil sensorial dele (quais as principais dificuldades dele nas atividades de vida diária (ex: incomodo com texturas como areia, massinha, slime, grama; determinados tipos de tecido como veludo e poliester, incomodo em tocar em determinados alimentos ou objetos), se ele é hiper ou hiporesponsivo aos estimulos sensoriais alimentares (ex: tato, olfato, audição, visão e paladar). Uma vez que esses dois profissionais façam a avaliação deles, seria importante passar também por uma nutricionista para avaliar o consumo alimentar e checar como está o estado nutricional dele (se está desnutrido, com peso adequado ou acima do peso e quais as deficiências nutricionais que estão presentes na alimentação dele) para corrigir essas questões e junto com a avaliação da fono e da TO, fazer um planejamento alimentar e ajudar na expansão do repertório alimentar dele (variação da alimentação).

Dra. Tatiana Kapustin

Pergunta sobre Artrolive

A proteína animal do Artrolive supre a necessária diária de proteína?

Cada indivíduo tem uma necessidade de proteina específica que varia de acordo com a idade, estado nutricional (se está desnutrido, acima do peso ou com o peso adequado), se tem comorbidades (ex: diabetes, pressão alta, doença renal). Um suplemento alimentar não substitui o alimento. O ideal é atingir as suas necessidades proteicas via alimentação. Sugiro que procure um nutricionista e faça uma avaliação nutricional para saber se precisa utilizar esse suplemento e em caso afirmativo em que dosagem.

Dra. Tatiana Kapustin
Ver todas as respostas

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.

Perguntas frequentes