T. Cristina Di R. Laubenheimer

Psicólogo mais

Rio de Janeiro 1 endereço

Número de registro: CRP 05/33547 - RJ

1 opinião

Experiência

Experiência em:
  • Terapia de Casal
  • Psicoterapia EMDR
  • Terapia Cognitivo Comportamental
  • Coaching
  • Terapia Familiar
  • Psicologia Clínica e da Saúde
  • Brainspotting
Mostrar mais detalhes

Serviços e preços

Primeira consulta psicologia

R$ 200

Aconselhamento Psicológico


Terapia de Família


Teste Vocacional


Teste HTP (House, tree, person)


+1 serviço

Como mostramos os preços?

1 opinião de paciente

Classificação geral

Todas as opiniões são importantes, por isso os especialistas não podem pagar para alterar ou excluir uma opinião. Saiba mais.
I
Opinião Verificada
Local: Consultório particular Terapia Familiar

Trata-se de uma profissional incrível, trata de mim e minha família há anos, sempre muito empática e firme quando preciso. Gratidão define!

Ocorreu um erro, tente outra vez

Dúvidas respondidas

2 dúvidas de pacientes respondidas na Doctoralia

Boa tarde!
Meu filho tem 5 anos e não quer comer sozinho. Aliás ele nunca quis comer sozinho. Mas como de tudo que coloco no prato, sempre se alimentou muito bem. Mas ainda quer que eu dê na boca dele. Não quer pegar na colher. Sabe usar o garfo e a colher para comer frutas e iogurte, mas quando é a comida não pega de jeito nenhum. A introdução alimentar dele foi um pouco difícil, ele demorou para aceitar a comida, aceitou mais as frutas de imediato. Mamou no peito 2 anos, nunca quis mamadeira e nenhum tipo de leite. Fico agora preocupada por que daqui a 1 ano ele vai sair da educação infantil e também quero que ele tenha essa independência. Sou professora de educação infantil, sempre estimulei ele a tudo, mas acho que por conta das demandas e por ser mais rápido acabei deixando a desejar nesse quesito...rs

Desde a amamentação, o momento do nutrir e alimentar, é especial e de conexão entre mãe e bebe. Talvez ele esteja querendo que essa conexão continue acontecendo, para sentir-se seguro e acolhido, e ao comer sozinho perderá sua presença e oportunidade de estarem conectados. É necessario ter mais informações sobre a dinâmica de vcs, a historia desde a gravidez para ter uma compreensão melhor de todos os fatores conscientes e inconscientes que podem estra se manifestando.

 T. Cristina Di R. Laubenheimer

Pergunta sobre Queda do cabelo

É verdade que o estresse pode causar queda de cabelo?

O estresse altera todas as funções do nosso organismo pois qdo em excesso, combate nossas células de defesa, causando varios alterações no corpo e na mente. Nossa saúde depende do equilibrio. Um pouco de estresse é necessario, sem cortisol, não funcionamos, mas com muito cortisol, nosso sistema vai entando em falencia. Não temos como nos livrar do estresse mas podemos gerenciá-lo p termos uma vida saudável. Quando não trabalho e regulado , o estresse leva tb a fobias, depressão, picos de ansiedade, falta de concentração, memoria....

 T. Cristina Di R. Laubenheimer

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.

Perguntas frequentes