Vaginoplastia - Informações, especialistas e perguntas frequentes

A colpoplastia ou vaginoplastia é a operação plástica destinada a criar uma vagina artificial em caso de ausência congênita ou a reconstituir um canal vaginal que foi deformado ou destruído. A colpoplastia também é um procedimento cirurgico para as mulheres que se sentem desconfortáveis com a anatomia da sua vagina. A colpoplastia está indicada quando há rotura perineal ocorrida pós-parto ou nas pacientes com frouxidão da parede vaginal por flacidez do assoalho pélvico, granulomas de episiotomia, desvio da fúrcula vulvar, de penetração e perda do espaço virtual vaginal. A colpoplastia também está indicada quando há dificuldade e dor na atividade sexual com a percepção de que a vagina está fechada ou pequena demais para o coito. Pode acontecer por uma doença congênita (ausência de vagina), por redução da vagina após cirurgias para retirada de tumores ou correção de por técnicas mais antigas ou após por tumores pélvicos, ou por falta prolongada da ação dos hormônios sexuais femininos.

Especialistas - vaginoplastia

Leonardo Francisco da Costa

Leonardo Francisco da Costa

Cirurgião plástico

Uberlândia

Agendar uma visita
Isaac Miguel Suksteris

Isaac Miguel Suksteris

Cirurgião plástico, Especialista em medicina estética

Porto Alegre

Agendar uma visita

Perguntas sobre Vaginoplastia

Nossos especialistas responderam a 210 perguntas sobre Vaginoplastia

Não é normal. Vale a pena uma investigação melhor do seu caso. Retorne ao ginecologista.

Os exames complementares têm esse nome porque não existe nenhum exame que substitua uma boa anamnese e exame físico. Eles complementam a investigação para um diagnóstico mais preciso.
A…

so higiene normal, se quiser pode aplicar merthiolate spray, apos urinar e evacuar.

Quais profissionais realizam Vaginoplastia?


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.