Uretrotomia interna - Informações, especialistas e perguntas frequentes

A uretrotomia é uma operação para curar uma estrictura da uretra, por incisão externa ou interna. A uretrotomia é realizado com instrumento endoscópico, através da uretra. A uretrotomia externa practica-se de fora para dentro. A uretrotomia interna preactica-se de dentro para fora com o auxílio de uma lâmina especial (uretrótomo). A uretrotomia interna é uma das principais cirurgias para o tratamento da estenose de uretra. A estenose de uretra é um estreitamento do canal urinário por trauma ou . A uretrotomia interna é a cirurgia endoscópica por dentro do canal urinário. Após a uretrotomia interna o paciente deve permanecer com um cateter na uretra e na bexiga por uma ou duas semanas para drenagem da urina. Pode apresentar sangramento de pequena a moderada quantidade pela uretra por poucos dias. A uretrotomia interna apresenta alto índice de recidiva.

Especialistas - uretrotomia interna

Daniel Pinto

Daniel Pinto

Urologista

Rio de Janeiro

Agendar uma visita
Rafaela Lima Santos

Rafaela Lima Santos

Urologista, Cirurgião geral

São Paulo

Agendar uma visita
Paulo Tadeu Turki de Lima

Paulo Tadeu Turki de Lima

Urologista

Santa Rosa

Perguntas sobre Uretrotomia interna

Nossos especialistas responderam a 385 perguntas sobre Uretrotomia interna

olá! Vamos lá!
A cirurgia de uretrotomia interna é um procedimento seguro, utilizado para tratar estreitamentos (que chamamos de estenoses) da uretra, mesmo em crianças. Esse procedimento…

Olá!

É comum que a presença da sonda na bexiga cause desconforto e contrações involuntárias da musculatura, o que pode levar à sensação de esforço para urinar e até ao vazamento…

O estudo de Mathur et al. avaliou a uretroplastia com retalho de pele prepucial em uma única etapa para estenoses uretrais longas e complexas, relatando uma taxa de sucesso geral de 81,03%.

Quais profissionais realizam Uretrotomia interna?


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.