O ultrassom transvaginal com Doppler é um exame de imagem avançado que combina a ultrassonografia transvaginal com a tecnologia Doppler. Este procedimento permite uma visualização detalhada dos órgãos reprodutivos femininos, como útero e ovários, além de avaliar o fluxo sanguíneo nas estruturas pélvicas. A importância deste exame reside na sua capacidade de diagnosticar e monitorar condições ginecológicas, como cistos ovarianos, miomas, endometriose e complicações na gravidez, com alta precisão e de forma não invasiva.

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.

Dra. Ceci Mendes Carvalho Lopes
Ginecologista
São Paulo
Como o exame de captura hibrida precisa de colheita de material vaginal, tem de ser feito antes. Mas o ultrassonográfico pode, sim, ser feito a seguir.

Dra. Carmem Helena Snel Wehmuth
Ginecologista
Blumenau
A princípio sim se você é jovem. Mas se precisa ter avaliação de outros itens na imagem. OK ? Mostre ao seu médico ( médica).

Dr. Renato Gil Nisenbaum
Ginecologista
São Paulo
Bom dia
Para ser medicada é necessário passar com seu ginecologista. Em relação a hidrossalpinge sem infecção não existe medicação a ser tomada
Atenciosamente