Olá, as fraturas podem variar muito com relação a instabilidade e gravidade. Infelizmente, sem ver o tipo de fratura, com radiografias e até tomografia, é impossível indicar o tipo de imobilização…
A maioria dessas alterações que você citou são normais em pessoas com mais de 40 anos. Você pode ter fibromialgia. Sugiro que procure um especialista em dor para ser avaliado.
Vai depender das imagens vistas nas radiografias de controle mas, em geral, demora um pouco mais do que um mês; pode ser necessário 2 a 3 meses de imobilização.
Uma fratura da apófise espinhosa de forma isolada, em nada compromete a estabilidade da coluna vertebral, desta forma não há indicação de estabilizar cirurgicamente a coluna. Na maioria dos casos…
Essa dor tem haver sim com a fratura, provavelmente há compressão na saída do nervo isso gera dor irradiada. Tratamento seria liberação miofacial e repouso. Procure um fisioterapeuta, leve seus…
Boa tarde. Megapófise de L5 trata-se de um aumento no tamanho de um dos ossos da coluna - o processo transverso. Muitas vezes esse aumento acaba causando um conflito (ou seja, uma interferência)…