Tratamento da depressão - Informações, especialistas e perguntas frequentes
Especialistas - tratamento da depressão
Perguntas sobre Tratamento da depressão
Nossos especialistas responderam a 3 perguntas sobre Tratamento da depressão
Especialistas falam sobre Tratamento da depressão
A depressão é um distúrbio onde há alterações em substâncias químicas no cérebro, chamadas neurotransmissores, ocasionando vários sintomas, tais como, tristeza diária, diminuição da energia e perda de prazer nas coisas. O tratamento médico é fundamental para a melhora e diminuição do risco de agravamento da doença. Há vários medicamentos eficazes, devendo ser vistos pelo seu médico.
Felizmente, a Psiquiatria mostra-se bastante evoluída no que tange ao tratamento da depressão. Existe uma gama de medicamentos muito eficazes e com poucos efeitos colaterais, responsáveis por ajudar o paciente a retomar sua vida com qualidade considerável. Associado ao tratamento medicamentoso, é comum o psiquiatra sugerir outros tratamentos complementares, como a Psicoterapia, além da mudança em alguns hábitos estressantes da vida.
Depressão é uma doença que pode acometer qualquer pessoa em qualquer idade. Entre seus sintomas, temos a tristeza, perda do prazer nas coisas antes prazerosas, vontade de chorar, alteração do sono, alteração do apetite, baixa autoestima, diminuição da concentração, sensação de fadiga e perda de energia. O tratamento é inicialmente feito com inibidores da recaptação de serotonina como o Escitalopram, Citalopram, Fluoxetina, Sertralina, Paroxetina ou Fluvoxamina. É uma doença tratável e curável, podendo levar a várias consequências se não tratada.
Viso sempre a cura desse transtorno associada ao alívio do sofrimento e melhora da qualidade de vida, associada a uma escuta muito empática.
Quais profissionais realizam Tratamento da depressão?
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.