• A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.

Prof. Wilson Catapani
Gastroenterologista
Santo André
Boa noite
Com toda certeza suas queixas não têm relação com a gastrite. Este emagrecimento acentuado deve ser mais investigado. Sugiro procurar seu médico com brevidade.

Dr. Rodrigo Bettega de Araújo
Cirurgião torácico
Blumenau
Olá, tudo bem? O desvio do apendice xifoide, que quando causa dor é chamado xifoidodínia, não pode ser corrigido ou alterado com exercícios. Apesar de ser cartilaginoso, não há uma musculatura…

Apêndice xifoide é uma estrutura anatômica normal. Todos têm. Não causa dor.

Olá, o ideal é que você passe em consulta antes de fazer exame. Desta forma, o médico pode avaliar se existe necessidade de fazer exame e se sim, qual exame realizar.

Dr. Marcos Balieiro
Cirurgião torácico
Rio de Janeiro
Uma alteração anatômica ou uma deformidade não te fazem uma pessoa pior. Essa é a primeira coisa que deve ter em mente. A segunda é que o seu problema deve ser passível de correção, muitas das…

Dr. Liu Estradioto
Cirurgião torácico
Curitiba
Diferenças de tamanho do tórax podem ser decorrentes de deformidades do próprio tórax, alterações na coluna vertebral, redução do tamanho de um dos pulmões, entre outros. Sugiro que procure uma…

Dr. Antonio Rissoni Jr.
Cirurgião torácico
São Caetano do Sul
Neste caso, só seria indicado o tratamento cirúrgico se houvesse dificuldade em respirar ou alguma falha estética que o incomodasse, caso contrário não há necessidade de tratamento cirúrgico.

Dra. Katia Froufe
Cirurgião geral, Cirurgião torácico
Guaratinguetá
O ideal e ser avaliada por cirurgião torácico e se a mesma possui síndrome associada ou outras doenças que tenham correlação. A síndrome de Poland e um exemplo.