• A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.

O pé talo vertical é uma deformidade congênita que deve ser tratado o mais precocemente possível ,o resultado é muito bom o paciente evolui normalmente para uma marcha normal.

Bom dia,
Sim é possível realizar o tratamento para correção do pé talo vertical. Entretanto é importante avaliar a função e expectativas após o procedimento.
Espero ter ajudado!

Ola. Pe torto congenito é uma doenca genetica e ela tem recidiva frequente e nenhuma cirurgia tem garantia de resultado nessa idade.
Ao atingir 16-18 anos a chance de precisar fazer nova…

Consulte o seu médico para ser reavaliado.

O pé talo vertical é uma deformidade congênita, que deria ter sido tratada na infância, porém há cirurgias para melhorar a defirmidade e o caminhar do paciente. Procure um especialista.

A técnica cirúrgica deve ser explicada pelo médico ou equipe que realizarão a cirurgia, assim como os riscos, benefícios, eventuais problemas.

A operação é a melhor opção para tratar esta grave deformidade congênita dos pés. O momento ideal para realizar a cirurgia ortopédica é entre seis meses e um ano de vida. O tratamento com gesso…

Existe a forma congênita pura relacionada com malformação intra-uterina (pé convexo congênito) que pode ser transmitida aos descendentes, mas também existe a forma secundária associada a outras…