Em regra por apresentar o mesmo quadro do outro lado até maturidade esquelética (em torno de 16 anos). Isso ocorre na maioria das vezes 6 meses a 1 anos após iniciar o quadro inicial. Procure…
Normalmente sim. Mas é importante ter uma avaliação médica antes, para ver o grau de deslocamento, a técnica cirúrgica utilizada, o grau de mobilidade articular, se ficou alguma sequela, entre…
Olá,
É importante que você mantenha o acompanhamento com seu cirurgião, pode tratar-se de artrose (desgaste de cartilagem) então é importante que você passe por um adequado exame físico…
A epifisiólise foi no fêmur ou no tornozelo?
De qualquer forma, sinais articulares como calor local, edema e dor, além de febre indicam uma possivel causa infecciosa. Procure um serviço…
A primeira coisa a fazer é consultar um ortopedista, ser examinado e fazer as imagens necessárias para um diagnóstico.
Talvez até precise de outros exames além de imagens mas o imprescindível…
Geralmente nas epifisiólises graves a cirurgia visa evitar maiores danos, com uma fixação na posição em que a perna está, ou através de um corte no osso (osteotomia) para corrigir a deformidade…
Dependendo da deformidade residual da cabeça do fêmur, há probabilidade de evolução para artrose do quadril, com consequente dor, restrição da mobilidade. Pode sim haver mais encurtamento do…
Não precisa trocar o parafuso mas ela precisa ser acompanhada com exames clínicos e radiografias pois pode haver seqüelas. Desde deformidades residuais do fêmur até artropatia degenerativa precoce.
O tratamento inicial mais realizado nos casos de escorregamento epifisário do fêmur proximal é a fixação in situ. Essa cirurgia não visa reduzir o desvio mas fixar para não aumentar. Anteriormente…