O tratamento cirúrgico da pseudartrose congênita da tíbia historicamente apresenta resultados insatisfatórios. A utilização de transplante ósseo vascularizado empregando técnicas microcirúrgicas…
Não. É uma doença congênita da perna extremamente grave e cujo tratamento ainda é um grande desafio para o ortopedista. Frequentemente é necessária a amputação da perna devido a grande dificuldade…
A não consolidação óssea pode ter diversas causas. Quando a causa é a falta de contato entre os ossos, que provavelmente foi o seu caso, o uso do enxerto ósseo é necessário para que exista o…
A pseudoartrose congênita da tíbia é uma doença onde há uma alteração na formação óssea, desde a idade gestacional, levando a uma deformidade progressiva da perna com incapacidade funcional do…
Sim. Trata-se de uma doença extremamente grave para a perna e, frequentemente, quando ocorre fratura o osso não consolida mais, apesar de se tentar todo tipo de tratamento possível.
A chance real de cura é pequena. Acredito que entre duas ou três malsucedidas cirurgias maiores, dependendo de cada caso, seriam suficientes para considerar a amputação e protetização da criança.…
O mais rápido possível, mas é importante saber que o prognóstico desta doença é ruim. É necessário conversar sobre as opções cirúrgicas, inclusive sobre a amputação da perna para colocação de…
Existem diversos tratamentos para essa doença, variando dependendo da gravidade do quadro, podendo incluir apenas observação, cirurgias com fixação interna ou uso de fixador externo. Não há como…