É o tratamento cirúrgico para reduzir a inflamação do escroto por causa de um cisto fluido em torno do testículo, chamado hidrocele, que pode evoluir para uma hérnia inguinal. A operação sob anestesia geral consiste em fazer uma incisão para remover a pele do testículo e acessar o cisto. Uma vez que o cisto esteja acessível, são realizadas uma ou mais punções para remover o fluido. Em seguida, o escroto é reconstruído e parede muscular da virilha é suturada.

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.

Sim, você pode ter uma hidrocele comunicante, ou seja, quando você deita o liquido da bolsa escrotal vai para o abdome. Ideal avaliar cirurgia

Fale com o médico responsável.

Olá
O ideal seria entrar em contato com urologista que realizou procedimento para uma avaliação
Att
Dr Alexandre

Olá! É comum o edema pós operatório nesse tipo de procedimento, e normalmente regride. De qualquer forma, é importante reavaliação pelo seu cirurgião, para que seja examinado e eventuais outras…

Não é normal, mostre para a equipe que o acompanha.

Olá
Depende, geralmente após essa cirurgia pode manter inchado durante um tempo mas qualquer dúvida entre em contato com urologista que realizou procedimento para uma avaliação
Att

Como há diversas perguntas a serem realizadas, características pessoais a serem checadas, exames para se averiguar, o primordial é que você possa ser atendida por um gastro/hepato de sua confiança.

Olá! Nesse tipo de cirurgia recomendamos pelo menos 10 dias de afastamento, para evitar complicações locais ou recidiva, podendo esse tempo ser inclusive mais longo a depender das dimensões da…