É o tratamento cirúrgico para reduzir a inflamação do escroto por causa de um cisto fluido em torno do testículo, chamado hidrocele, que pode evoluir para uma hérnia inguinal. A operação sob anestesia geral consiste em fazer uma incisão para remover a pele do testículo e acessar o cisto. Uma vez que o cisto esteja acessível, são realizadas uma ou mais punções para remover o fluido. Em seguida, o escroto é reconstruído e parede muscular da virilha é suturada.

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.

Você ainda está no período de recuperação da cirurgia. Siga controle com seu urologista para avaliar a progressão do resultado. abraço

Olá. Primeiramente, deve-se ter certeza que houve recorrência da hidrocele ( algo não tão comum). Após a cirurgia, há possibilidade de haver pequena coleção de sangue que se transforma em uma…

Olá. Normalmente, nos pontos da hidrocelectomia ( cirurgia para correção da hidrocele), utilizamos fios absorvíveis, que caem sozinhos ou são absorvidos em até 3 semanas. É normal sair um pouco…

É mais comum que a cefaleia tenha relação com o tipo de anestesia utilizada na cirurgia. Se foi feito bloqueio (aquela anestesia das costas igual a da cesárea) é mais provável que seja relacionada…

Olá. Respondendo diretamente, não.
O diagnóstido de hidrocele, embora seja clínico, deve sempre vir acompanhado de um ultrassom. Isso porque até 15% dos tumores de testiculo tem hidrocele…

Sim pode acontecer, sugiro reavaliação com cirurgião que o operou.
Abraço
Dr Rubens Cat

Não existe outro tratamento que não seja cirúrgico. Porém nem todos os casos precisam ser operados. Procure a avaliação do seu Urologista

Olá !
A cirurgia é método mais adequado para remoção da hidrocele . Punções locais com agulha não estão indicadas e além de não sanar o problema podem causar infecções graves no local .…