É o tratamento cirúrgico para reduzir a inflamação do escroto por causa de um cisto fluido em torno do testículo, chamado hidrocele, que pode evoluir para uma hérnia inguinal. A operação sob anestesia geral consiste em fazer uma incisão para remover a pele do testículo e acessar o cisto. Uma vez que o cisto esteja acessível, são realizadas uma ou mais punções para remover o fluido. Em seguida, o escroto é reconstruído e parede muscular da virilha é suturada.

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.

Sim. Corre o risco de ter infecção na cirurgia, abrir os pontos, a infecção ir para o sangue ou até mesmo necessitar de uma nova cirurgia. Tenha cuidado e siga as orientações do seu médico

A correção cirúrgica da hidrocele, pode ser unilateral ou bilteral, é uma cirurgia de pequeno porte, a probabilidade de ter que ser realizada uma transfusão sanguínea é muito pequena.

É possível fazer plastia do escroto sim. Agende uma consulta com um urologista para avaliar seu caso. A grande maioria dos casos que procuram por esse procedimento têm a Hidrocele como causa.…

Bom dia, este quadro é normal após cirurgia de hidrocele. Pode demorar um ou dois meses a saída desse liquido pela ferida. A recuperação é arrastada, vai um bom tempo até o escroto ficar com…

Olá
O ideal seria entrar em contato com urologista que realizou procedimento para essa liberação
Att
Dr Alexandre

Boa noite! Geralmente recomendo meus pacientes a ficarem pelo menos 2 semanas sem dirigir carro. Recomendo conversar com seu medico, afinal cada caso é um caso. Ótima recuperação! Um abraço!