Tratamento cirurgico da fratura da extremidade proximal do umero - Informações, especialistas e perguntas frequentes
Especialistas - tratamento cirurgico da fratura da extremidade proximal do umero
Especialistas falam sobre Tratamento Cirurgico Da Fratura Da Extremidade Proximal Do Umero
O tratamento de uma fratura vai sempre depender do grau de desvio dos fragmentos ósseos apresentados no RX, da idade, do nível de atividade do paciente e das suas condições clínicas.
Para cada caso existe um tratamento que deve ser individualizado.
Segundo Neer, a indicação cirúrgica clássica para uma fratura do terço proximal do úmero é:
- Desvio entre os fragmentos maior que 1cm;
- Rotação entre os fragmentos maior que 45 graus.
As fraturas do Ombro podem ser dividas entre as sem desvio (indicado tratamento não cirúrgico) e as com desvio (na grande maioria das vezes necessita tratamento cirúrgico). Daquelas com desvio, temos as fraturas classificadas como sendo de 2, 3 e 4 partes e as fraturas epifisárias (mais graves). É indicada colocação de placa e parafuso em pacientes mais jovens e fraturas menos graves (2 e 3 partes) enquanto em pacientes mais idosos e fraturas mais graves (4 partes e epifisária) a indicação é de prótese. Em todas as situações, é necessária a avaliação de um especialista para avaliação do paciente e das radiografias.
Quais profissionais realizam Tratamento cirurgico da fratura da extremidade proximal do umero?
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.