Tratamento cirurgico da epilepsia - Informações, especialistas e perguntas frequentes
Especialistas - tratamento cirurgico da epilepsia
Perguntas sobre Tratamento cirurgico da epilepsia
Nossos especialistas responderam a 8 perguntas sobre Tratamento cirurgico da epilepsia
Especialistas falam sobre Tratamento Cirurgico Da Epilepsia
O tipo de epilepsia refratária com indicação cirúrgica mais frequente é a epilepsia do lobo temporal associada a esclerose (degeneração) do hipocampo.
Nesta cirurgia é realizada a retirada de uma porção do lobo temporal, a amígdala e hipocampo, associada a retirada porções variáveis do córtex ou substancia cinzenta do lobo temporal. É feita sob anestesia geral, a incisão tem formato de arco ou "ponto de interrogação" passando pelas regiões temporal e frontal, sendo realizada uma tricotomia (raspagem) de pequena porção do cabelo no trajeto da incisão.
Outros tratamento disponíveis para outros tipos de epilepsias refratárias incluem a calosotomia e estimulação elétrica do nervo vago.
A Epilepsia tem tratamento e pode ser até curada. O resultado de melhora ou interrupção de crises pode chegar a até 70%, dependendo do tipo e localização da Epilepsia.
Quais profissionais realizam Tratamento cirurgico da epilepsia?
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.