Tratamento cirurgico da epilepsia - Informações, especialistas e perguntas frequentes

Especialistas - tratamento cirurgico da epilepsia

Henrique Lira

Henrique Lira

Neurocirurgião

Brasília

Agendar uma visita
Arthur Pedro da Costa Ribeiro

Arthur Pedro da Costa Ribeiro

Neurocirurgião

São José dos Campos

Agendar uma visita
Francisco Vaz

Francisco Vaz

Neurocirurgião

Recife

Agendar uma visita
Glauco Andre Saraiva

Glauco Andre Saraiva

Neurocirurgião, Neurologista

Novo Hamburgo

Perguntas sobre Tratamento cirurgico da epilepsia

Nossos especialistas responderam a 8 perguntas sobre Tratamento cirurgico da epilepsia

Olá, tudo bem? Para te responder isso, seria necessário saber em qual porção da substância branca essa lesão está situada, se é em região frontal, parietal por exemplo. Muitas vezes, essas lesões…

Trata-se de uma região muito nobre. As sequelas neurológicas definitivas ocorrem em média após 1 ou 2 anos de recuperação e são dependentes do poder de platicicidade neuronal que cada individuo…

Boa noite! A crise epiléptica pode apresentar relação com a presença de hidrocefalia, e esta, pode decorrer do mal funcionamento da válvula. O ideal seria buscar atendimento por um Neurocirurgião…

Especialistas falam sobre Tratamento Cirurgico Da Epilepsia

O tipo de epilepsia refratária com indicação cirúrgica mais frequente é a epilepsia do lobo temporal associada a esclerose (degeneração) do hipocampo. Nesta cirurgia é realizada a retirada de uma porção do lobo temporal, a amígdala e hipocampo, associada a retirada porções variáveis do córtex ou substancia cinzenta do lobo temporal. É feita sob anestesia geral, a incisão tem formato de arco ou "ponto de interrogação" passando pelas regiões temporal e frontal, sendo realizada uma tricotomia (raspagem) de pequena porção do cabelo no trajeto da incisão. Outros tratamento disponíveis para outros tipos de epilepsias refratárias incluem a calosotomia e estimulação elétrica do nervo vago.

Carlos Eduardo Romeu

Neurocirurgião, Especialista em dor

Salvador

Agendar uma visita

A Epilepsia tem tratamento e pode ser até curada. O resultado de melhora ou interrupção de crises pode chegar a até 70%, dependendo do tipo e localização da Epilepsia.

Pedro Henrique Martins Da Cunha

Neurocirurgião, Especialista em dor

São Paulo

Quais profissionais realizam Tratamento cirurgico da epilepsia?


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.