Transfusão de sangue - Informações, especialistas e perguntas frequentes

Outros nomes: Transfusão sanguínea.

Especialistas - transfusão de sangue

Daniel Aranha

Daniel Aranha

Hematologista

Rio de Janeiro

Agendar uma visita
Henrique Nunes Pêcego

Henrique Nunes Pêcego

Hematologista

Rio de Janeiro

Agendar uma visita
Priscila Bovo

Priscila Bovo

Hematologista

Curitiba

Agendar uma visita
Felipe Short

Felipe Short

Hematologista, Médico clínico geral

Salvador

Agendar uma visita

Perguntas sobre Transfusão de sangue

Nossos especialistas responderam a 10 perguntas sobre Transfusão de sangue

As transfusões são muito importantes para diminuir risco de anemia e suas consequências como fadiga, tonturas e ate quedas. No caso de transfusões de plaquetas ela reduz risco de sangramentos.…

Não há proibição do filho doar ao pai, porém até que este sangue doado esteja pronto (exames realizados e preparação da bolsa) isto pode demorar, portanto a transfusão é realizada usando o estoque…

Primeiramente eles farão um exame de sangue chamado hemograma, para detectar anemia, se tudo bem, você passará por uma mini entrevista, se aprovado irá doar o sangue. Serão realizados testes…

Especialistas falam sobre Transfusão de sangue

A doação de sangue deve ser voluntária, anônima e altruísta, não devendo o doador, de forma direta ou indireta, receber qualquer remuneração ou benefício em virtude da sua realização . 1. Idade para doação entre 16-69 anos, 2. Peso: Acima de 50 kg; 3. Nível de hemoglobina: para homens é entre 13-18 g/dL ou mulheres entre 12,5-18g/dL. 4. Sinais vitais: a frequência cardíaca entre 50-100bpm, a pressão abaixo de 180X100mmHg e temperatura menor ou igual a 37°C. 5. Alimentação: não vá de jejum doar! Coma alimentos leves. 6. Hidratação: beba água antes e depois da doação. 7. Frequência: homens podem doar 4 vezes/ano e mulheres 3 vezes ano. Mais dúvidas? Fale com seu hematologista.

Quais profissionais realizam Transfusão de sangue?


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.