• A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.

1 semana a 15 dias, dependendo de como esteja sua recuperação e se sua cirurgia for sem complicações!

Olá, vários aspectos são importantes para avaliar a causa dessa “sensação de ovo na boca”. Precisa ser avaliado qual tipo de cirurgia fez, em quais órgãos foram mexidos para vislumbrar uma completa…

Olá, como vai? Os serosas são complicações extremamente comuns em qualquer tipo de procedimento cirúrgico aberto. Ele se forma pelo acumulo de líquidos produzidos pelo processo inflamatório causado…

Bom dia, tudo bem? Pela cirurgia em si, você poderia já estar com alimentação normal, caso não tenha queixas de engasgos ou alterações da voz após a mesma. Grande abraço!

Cansaço pode ser da tireoide. Falta de ar não. Vale procurar o seu médica para entender melhor o que está acontecendo. Eu começaria pelo cardiologista.

Após a retirada total da tireoide (tireoidectomia total), a única maneira de manter o hormônio tireoideano é a sua reposição por via oral, a chamada levotiroxina, até o fim da vida.

Boa noite. O local da cirurgia pode apresentar algum nível de edema ( inchaço) no período pós operatório. Isso pode ocorrer por acúmulo de sangue residual em baixo nos tecidos ( hematoma ) ou…

O enformigamento representa alteração no nível do cálcio por alteração funcional da paratireoide. Há necessidade de fazer exame sanguíneo do cálcio e do PTH.

Uma informação importante é avaliar o nível do cálcio e do PTH (hormônio paratireoideo), através de exame de sangue.

Não existem estudos que comprovem a segurança e, por isso, não é indicado pelo sociedade brasileira de endocrinologia. Existem formas seguras de ganho de massa magra. Acompanhe com um nutricionista…