Teste pré-natal não invasivo - Informações, especialistas e perguntas frequentes

Nomes alternativos: exame de rastreamento pré-natal não invasivo

Especialistas - teste pré-natal não invasivo

Carla Cavalcante

Carla Cavalcante

Ginecologista

Rio de Janeiro

Agendar uma visita
Cesar Pinheiro

Cesar Pinheiro

Ginecologista, Especialista em reprodução humana

Macapá

Agendar uma visita
Fernando Pupin Vieira

Fernando Pupin Vieira

Ginecologista

Florianópolis

Adriano Wollmann

Adriano Wollmann

Ginecologista

Curitiba

Agendar uma visita

Especialistas falam sobre Teste Pré-Natal não invasivo

Este teste oferece a possibilidade de avaliar os 24 cromossomos fetais a partir do sangue materno coletado após 10 semanas de gestação. Anomalias cromossômicas como as trissomias do 21,18 e 13 (respectivamente Síndrome de Down, Edwards e Patau) podem ser diagnosticadas através deste exame não invasivo que não apresenta riscos para a gestação. O resultado vem em até 10 dias úteis. Especialmente indicado para mulheres com risco aumentado de cromossomopatias (idade > 35 anos, gestações prévias com Síndrome de Down, detecção de alterações suspeitas nos ultrassons ou exames de I trimestre).

Fernanda Pacheco

Ginecologista

São Paulo


O N.I.P.T. ("Non-invasive Prenatal Test") é um exame de sangue (coleta de sangue da mãe através de uma punção no braço) realizado com a finalidade de estudar células fetais e calcular o risco que o bebê tem de ser portador da Síndrome de Down, Edwards, Patau e outras doenças genéticas. . Costuma ser indicado naquela mulher cuja usg Morfológica do 1° trimestre/Translucência Nucal não foi conclusiva ou resultou num risco "intermediário" para essas síndromes. É muito utilizado também para tranquilizar as gestantes que engravidaram após os 35 anos de idade, quando o risco fetal costuma aumentar progressivamente. . O laboratórios é nos EUA, mas a coleta pode ser feita em algumas clínicas Brasil.

Fernanda Maranhão

Ginecologista

Recife

Quais profissionais realizam Teste pré-natal não invasivo?


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.