A terapia ortomolecular é uma abordagem terapêutica que visa equilibrar os níveis de nutrientes e substâncias químicas no corpo para promover a saúde e prevenir doenças. Baseada na ideia de que muitas condições de saúde são causadas por desequilíbrios bioquímicos, essa terapia utiliza vitaminas, minerais, aminoácidos e outros nutrientes essenciais para restaurar o equilíbrio do organismo. A importância da terapia ortomolecular reside na sua capacidade de tratar a raiz dos problemas de saúde, ao invés de apenas aliviar os sintomas, promovendo assim um bem-estar integral e duradouro.

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.

Dr. Pedro Henrique Maia Portugal
Cardiologista, Médico clínico geral
Rio de Janeiro
Boa tarde. O objetivo seria a reestruturação e manutenção do status de equilibrio da fisiologia humana. Pensando em promover medicina integrativa (pensando no paciente como um todo) e tentando…