Terapia comportamental - Informações, especialistas e perguntas frequentes

Especialistas - terapia comportamental

Bruna Almeida

Bruna Almeida

Psicólogo

Rio Grande

Agendar uma visita
Rosines Andrade

Rosines Andrade

Psicólogo

Porto Alegre

Agendar uma visita
Gilberto Da Silva Pinto

Gilberto Da Silva Pinto

Psicólogo

Balneário Camboriú

Agendar uma visita
Silvia Rodrigues

Silvia Rodrigues

Psicólogo

São José dos Campos

Perguntas sobre Terapia comportamental

Nossos especialistas responderam a 4 perguntas sobre Terapia comportamental

Querido anônimo ou anônima, para melhorar seus comportamentos e a capacidade de liderança no ambiente empresarial, a psicanálise pode ser uma abordagem valiosa, pois ela se aprofunda nas dinâmicas…

Olá! Atualmente tem se utilizado um termo que se "inconsciente cognitivo", que seriam as crenças que a pessoa tem e não se dá conta. Outra maneira de entender é equiparar o inconsciente…

Escolher um profissional com quem sinta confiança e acolhimento e engajar-se com seu tratamento. Isso consiste em ter consciência do que te aflige, perceber em terapia os caminhos alternativos…

Especialistas falam sobre Terapia Comportamental

A Terapia Comportamental é um conjunto de técnicas cientificamente comprovadas que considera cada indivíduo inserido em um ambiente. As variáveis inerentes ao relacionamento do paciente no ambiente onde ele está inserido são trabalhadas nesta terapia, de forma a encontrar as soluções para os transtornos e sofrimentos. A Terapia Comportamental pode ser aplicada para tratar qualquer tipo de distúrbio e transtorno emocional. Pode, ainda, estar aliada a outras terapias, como as encontradas na Psiquiatria. A Terapia Comportamental considera o indivíduo, seus sentimentos e o ambiente em que ele vive para ajudar o paciente.

Ricardo G. S. Cézar

Psicólogo

Belo Horizonte

Quais profissionais realizam Terapia comportamental?


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.