A salpingectomia uni ou bilateral é a extirpação de uma ou ambas trompas de Falópio. A salpingectomia é feito no caso de , ou quando uma certa quantidade de líquidos retidos ou pus acha-se dentro de uma trompa. A salpingectomia é indicada nas pacientes com ectópica rota, prole constituída, anterior, lesão tubária extensa, e quando a salpingostomia é realizada e persiste sangramento incontrolável. A salpingectomia pode deixar a mulher infértil no lado afetado, mesmo se a trompa for removida só parcialmente e depois religada. Este possível efeito colateral tem encorajado tratamentos menos invasivos, tais como a salpingostomia e a terapia com metrotrexate. A salpingectomia pode ser realizada por cirurgia aberta (corte) ou por vídeo laparoscopia.

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.

Boa tarde, Com uma ultrassonografia Transvaginal é possivel que esclareça essa duvida.

Se voce não tiver retirado as trompas, voce pode tentar uma cirurgia de recanalização tubárea. Outra possibilidade é fertilização em vitro ( bebê de proveta ).

Boa noite, não é um exame preciso para ver as trompas, irá depender do profissional que está realizando e da qualidade do equipamento

A taxa de gestação pós laqueadura é muito baixa, quase zero
Atenciosamente

A chance de sucesso é muito pequena infelizmente
Não recomendo
Atenciosamente

Para avaliar a possibilidade de gravidez é importante que o casal vá ao infertileuta para realização de exames e indicação do melhor método de reprodução assistida para que o casal tente a gravidez.

Sem fímbrias é pouco provável engravidar naturalmente
Sugiro pensar em realizar o tratamento de fertilização in vitro
Atenciosamente

Olá. Vai depender de sua idade e se você pode ter acesso à fertilização assistida , pois é o método com mais chances de se conseguir gravidez após laqueadura tubária. OK ?

Todo método contraceptivo tem chance de falha, inclusive a laqueadura. Marque uma consulta com sua ginecologista para que ela possa te examinar, orientar e solicitar exames se necessário