A salpingectomia uni ou bilateral é a extirpação de uma ou ambas trompas de Falópio. A salpingectomia é feito no caso de , ou quando uma certa quantidade de líquidos retidos ou pus acha-se dentro de uma trompa. A salpingectomia é indicada nas pacientes com ectópica rota, prole constituída, anterior, lesão tubária extensa, e quando a salpingostomia é realizada e persiste sangramento incontrolável. A salpingectomia pode deixar a mulher infértil no lado afetado, mesmo se a trompa for removida só parcialmente e depois religada. Este possível efeito colateral tem encorajado tratamentos menos invasivos, tais como a salpingostomia e a terapia com metrotrexate. A salpingectomia pode ser realizada por cirurgia aberta (corte) ou por vídeo laparoscopia.

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.

Histerossalpingografia

Boa tarde. Se está falando sobre a laqueadura tubária, sim. Não é um método 100%.

A laqueadura de trompas é um método definitivo e eficaz para a prevenção de uma gestação. Mas, como qualquer método anticoncepcional ele pode ter falhas. ao realizar o procedimento o paciente…

Pergunte o seu médico sobre o procedimento. Existem alguns exames que podem ser realizados para verificar se as tubas estão fechadas. Agende uma consulta com o ginecologista que ele lhe explicará…

Boa tarde!
Não é possível saber se foi realizada laqueadura através de exame de imagem.

Bom dia!!! A interrupção da tubas uterinas poderá ser revertida em cirurgia(se foi apenas ligada e não retirada) ou partir para a Fertilização in vitro que independe de suas tubas uterinas.

Olá. O mais provável é que o atraso foi devido à sua idade, fase da vida: climatério. Consulte e converse com seu médico ou médica sobre isso.

Olá, tudo bem? A laqueadura tubárea esta entre os métodos anticoncepcionais mais eficazes. No entanto a sua eficacia é de 0,5 gravidezes em 100 pacientes ao ano.Ou seja, a cada 1000 pacientes…

Olá. Você tem a sua evolução pós operatória, seu exame do anatomopatológico da peça cirúrgica para conferir. OK ?

Boa noite, se houve corte só há possiblidade através de Fertilização in Vitro (FIV).