A salpingectomia uni ou bilateral é a extirpação de uma ou ambas trompas de Falópio. A salpingectomia é feito no caso de , ou quando uma certa quantidade de líquidos retidos ou pus acha-se dentro de uma trompa. A salpingectomia é indicada nas pacientes com ectópica rota, prole constituída, anterior, lesão tubária extensa, e quando a salpingostomia é realizada e persiste sangramento incontrolável. A salpingectomia pode deixar a mulher infértil no lado afetado, mesmo se a trompa for removida só parcialmente e depois religada. Este possível efeito colateral tem encorajado tratamentos menos invasivos, tais como a salpingostomia e a terapia com metrotrexate. A salpingectomia pode ser realizada por cirurgia aberta (corte) ou por vídeo laparoscopia.

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.

Caso seja unilateral é possível até por meios naturais, apesar de mais difícil. No procedimento bilateral o óvulo não tem como chegar ao local de fecundação pelo espermatozóide.
Tendo o…

Somente a retiradas das tubas (salpingectomia) não costuma afetar a sexualidade. Caso tenha sido realizada também a retiradas dos ovários e/ou útero , isso sim poderia alterar a sexualidade.

Não recomendo fazer esforço de contração abdominal ao deitar e levantar (evitar tais movimentos), sugiro agendar avaliação pelo médico assistente.
Até.

É a retirada de parte da tuba uterina direita

Sim, a salpingectomia é a remoção de uma (unilateral) ou de ambas (bilateral) as tubas uterinas. Como o útero e os ovários permanecem, os ciclos menstruais continuam ocorrendo normalmente.