A salpingectomia uni ou bilateral é a extirpação de uma ou ambas trompas de Falópio. A salpingectomia é feito no caso de , ou quando uma certa quantidade de líquidos retidos ou pus acha-se dentro de uma trompa. A salpingectomia é indicada nas pacientes com ectópica rota, prole constituída, anterior, lesão tubária extensa, e quando a salpingostomia é realizada e persiste sangramento incontrolável. A salpingectomia pode deixar a mulher infértil no lado afetado, mesmo se a trompa for removida só parcialmente e depois religada. Este possível efeito colateral tem encorajado tratamentos menos invasivos, tais como a salpingostomia e a terapia com metrotrexate. A salpingectomia pode ser realizada por cirurgia aberta (corte) ou por vídeo laparoscopia.

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.

Salpingectomia é a cirurgia de retirada das trompas, que pode ser de uma trompa ou das duas. A presença de uma trompa ainda se permite a gestação natural, porém a retirada das trombas bilateralmente…

retirou as 2 trompas?! dependendo da tecnica utilizado, pode fazer recanalizacao, mas se foi retirado as 2 tubas, tera que partir para fertilizacao, com reproducao assistida.

Boa noite amiga.
A palavra salpingectomia signigica a retirada da trompa, que pode ser uni ou bilateral, ou seja, de uma ou das 2 trompas. É claro que isto é feito através de cirurgia,…

qual o motivo da salpingectomia? e qual a via de acesso?! relacoes sexuais, podem com protecao de preferencia, para evitar doencas sexualmente transmissiveis.

Provavelmente é um processo de acúmulo de líquido nas tubas causados por alguma patologia, podendo ser de origem infecciosa , dentre outras possibilidades
Atenciosamente
Dr Renato…

Infelizmente isso seria muito pouco provável. Sem às trompas é necessária a realização de FIV para engravidar
Atenciosamente
Dr Renato Gil Nisenbaum

A cirurgia de salpingéctomia normalmente é simples. Mas como você precisou até usar dreno, deve ter tido alguma complicação cirúrgica. O local do dreno pode ficar sensível e com dor por até 1…

Provavelmente por até 2 meses, diminuindo progressivamente
Atenciosamente
Dr Renato Gil Nisenbaum

Uma vez que realizou uma histerectomia total, não há possibilidade de menstruar. A preservação dos ovários é importante pela produção hormonal de estrogênios, androgênios e progesterona, mas…