A salpingectomia uni ou bilateral é a extirpação de uma ou ambas trompas de Falópio. A salpingectomia é feito no caso de , ou quando uma certa quantidade de líquidos retidos ou pus acha-se dentro de uma trompa. A salpingectomia é indicada nas pacientes com ectópica rota, prole constituída, anterior, lesão tubária extensa, e quando a salpingostomia é realizada e persiste sangramento incontrolável. A salpingectomia pode deixar a mulher infértil no lado afetado, mesmo se a trompa for removida só parcialmente e depois religada. Este possível efeito colateral tem encorajado tratamentos menos invasivos, tais como a salpingostomia e a terapia com metrotrexate. A salpingectomia pode ser realizada por cirurgia aberta (corte) ou por vídeo laparoscopia.

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.

muitas podem ser as indicações...
entre elas: abscesso tubo-ovariano e gravidez ectopica..

sangramento n~ao tem a ver com a salpingectomia....
pode ser muitas coisas alem de infeccao.... vale uma investigacao.... colpocitologia oncotica(papanicolau), colposcopia e ate uma histeroscopia.

foi por videolaparoscopia?! ainda com dores?! tem de ser examinada de novo... e se necess'ario, pela avaliacao, ai pode ate aumentar o afastamento, mas se foi por video, a recuperacao 'e…

Não há " risco " !
Fisiologicamente, a fertilização, que é o " encontro " do óvulo com o espermatozóide, ocorre dentro da tuba.
Quando a mulher faz salpingectomia,…

Se você tiver obstrução das trompas por motivo de cirurgia ou infecção ou qquer outro , será muito improvável engravidar . Se o evento ocorrer em apenas uma será possível sim! De forma natural…

Se a trompa e o ovário esquerdo permanecerem intactos após a cirurgia é possível sim engravidar no futuro.
Contudo, pode ser um pouco mais difícil.

Vasectomia é uma cirurgia muito mais segura... Não por chance de recanalizacao... Mas é uma cirurgia de porte menor, com menos risco... A laqueadura, por menor o corte... Tem mais riscos...

significa que ele retirou o ovario esquerdo, as duas tubas (trompas) e fez lise (quebra) das aderencias. caso queira engravidar, somente fertilizacao. ainda tem o ovario direito e o utero.

Salpingectomia ? Sim... A mulher continua menstruando.... Só vai parar de menstruar se tomar medicamento, bloquear hormonalmente, entrar na menopausa, induzir menopausa precoce,... Retirar útero..…