A salpingectomia uni ou bilateral é a extirpação de uma ou ambas trompas de Falópio. A salpingectomia é feito no caso de , ou quando uma certa quantidade de líquidos retidos ou pus acha-se dentro de uma trompa. A salpingectomia é indicada nas pacientes com ectópica rota, prole constituída, anterior, lesão tubária extensa, e quando a salpingostomia é realizada e persiste sangramento incontrolável. A salpingectomia pode deixar a mulher infértil no lado afetado, mesmo se a trompa for removida só parcialmente e depois religada. Este possível efeito colateral tem encorajado tratamentos menos invasivos, tais como a salpingostomia e a terapia com metrotrexate. A salpingectomia pode ser realizada por cirurgia aberta (corte) ou por vídeo laparoscopia.

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.

Sim, é verdade.

Para engravidar, será necessário procurar serviço de reprodução humana/infertilidade.

Abraços,

No caso, seu interesse é para contracepção definitiva. Sempre recomendo a retirada das trompas para evitar a possibilidade de hidrosalpinge futura ( cerca de 30% pos cirurgia podem apresentar…

Salpingite ou salpingectomia?
Salpingite é a inflamação da trompa que deve ser tratada com medicação, geralmente é utilizado antibióticos.
Após o tratamento a trompa pode não recuperar…

O retorno pôs cirúrgico depende da cirurgia e como foi a cirurgia. Geralmente ideal é entre 15 a 45 dias pôs cirurgia par controle

Sua menstruação continuará como sempre foi e vc continuará ovulando normalmente. Quando ovular no lado que a trompa encontra-se obstruída, o óvulo cairá na cavidade abdominal e será reabsorvido…

Se foi salpingectomia bilateral, somente com auxílio de reprodução assistida.
Se foi somente de um lado, não há problema em gestar naturalmente.

Sim, quando realizamos uma laparotomia, seja por videolaparoscopia ou aberta, conseguimos revisar o útero externamente, as trompas e os ovários, além de outras estruturas da cavidade abdominal.…

Você deve passar em consulta com ginecologista o mais breve possível. Ter retirado as trompas não altera a função uterina, porém sangrar por 3 meses seguidos sugere uma alteração hormonal ou…

Depende da anatomia... Mas na teoria não... Se a anatomia não estiver distorcida... A cirurgia de salpingectomia não prejudica em nada o ovário.... Claro que depende da sua anatomia... Meio de…

0,001%. 'e a chance de engravidar naturalmente apos salpingectomia bilateral...