A salpingectomia uni ou bilateral é a extirpação de uma ou ambas trompas de Falópio. A salpingectomia é feito no caso de , ou quando uma certa quantidade de líquidos retidos ou pus acha-se dentro de uma trompa. A salpingectomia é indicada nas pacientes com ectópica rota, prole constituída, anterior, lesão tubária extensa, e quando a salpingostomia é realizada e persiste sangramento incontrolável. A salpingectomia pode deixar a mulher infértil no lado afetado, mesmo se a trompa for removida só parcialmente e depois religada. Este possível efeito colateral tem encorajado tratamentos menos invasivos, tais como a salpingostomia e a terapia com metrotrexate. A salpingectomia pode ser realizada por cirurgia aberta (corte) ou por vídeo laparoscopia.

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.

deve procurar seu ginecologista... mas se retirou os 2 ovarios... acabou de entrar em menopausa... e não mesntruaria mais...

Tudo bem!!!

Antes de mais nada teria de saber se a Salpingectomia foi bilateral ou unilateral, ou se foi feita uma Salpingoplastia, na qual de faz um pequeno corte para tentar viabilizar…

A hidrossalpinge nao desaparece, necessitando de cirurgia para sua remoção. Se retirar as tubas, e nao houver desejo de gestar, nada precisa ser feito. Se houver, devera procurar um especialista…

Provavelmente vc deve estar fazendo um processo inflamatorio na ferida operatoria,melhor e voltar em seu cirurgiao para melhor avaliacao e iniciar provavelmente antibioticos

Assim que você se recuperar do procedimento cirúrgico realizado, pode ter relações sexuais sem risco de engravidar. O tempo vai depender do tipo de procedimento cirúrgico que você foi submetida…

A hidrotubacao durante a laparoscopia, com injecao de "contraste" chama-se cromotubagem. Seria interessante conversar com seu medico para que ele esclareca o que pretende realizar:…

Não existe uma regra geral para isso, porém após a alta definitiva da cirurgia de Salpingectomia, que ocorre em torno de 1 mês de pós-operatório, se não houver complicações, você já poderá ser…

Claro que sim! as trompas servem apenas como um caminho" por onde os espermatozoides irão passar para fecundar seu óvulo(fertilização). Após fecundá-lo, o "ovo" ou seja a união…

O período médio de recuperação completa da cirurgia é em torno de 1 mês.
O ideal será estar totalmente sem dor no local da cirurgia para retornar à atividade sexual, que poderá levar…