A salpingectomia uni ou bilateral é a extirpação de uma ou ambas trompas de Falópio. A salpingectomia é feito no caso de , ou quando uma certa quantidade de líquidos retidos ou pus acha-se dentro de uma trompa. A salpingectomia é indicada nas pacientes com ectópica rota, prole constituída, anterior, lesão tubária extensa, e quando a salpingostomia é realizada e persiste sangramento incontrolável. A salpingectomia pode deixar a mulher infértil no lado afetado, mesmo se a trompa for removida só parcialmente e depois religada. Este possível efeito colateral tem encorajado tratamentos menos invasivos, tais como a salpingostomia e a terapia com metrotrexate. A salpingectomia pode ser realizada por cirurgia aberta (corte) ou por vídeo laparoscopia.

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.

Olá. A cicatriz definitiva demora de 3 a 6 meses para se estabelecer. Apesar de por fora está bem cicatrizado, por dentro ainda existe edema por conta da cirurgia, principalmente se sua cirurgia…

Salpingectomia significa a retirada da tuba uterina, e quando é realizada costuma ser de maneira completa, salpingectomias parciais são uma exceção.
Porém acredito que talvez você se…

Olá. Após a salpingectomia ou retirada de trompas por corte no abdômen como se fosse uma cesárea, o repouso pós-operatório deverá ser de 30 a 40 dias. No entanto, siga sempre as orientações…

A dor pode estar relacionada a alguma aderência que possa ter se formado no pós operatório.

Olá. Rotineiramente não se faz exames para ¨conferir¨se a laqueadura foi bem feita. Especialmente nos casos em que se retira uma parte das trompas ( que foi seu caso) e depois amarra-se os cotos…

Olá. Existe a possibilidade de transplante de útero. Não é um tratamento padronizado e sim experimental. Com certeza você não vai encontrar esse tratamento facilmente e vai depender do motivo…

A única opção na sua situação é a fertilização "in vitro". Sugerimos que não demore a procurar atendimento especializado, pois as chances de sucesso caem progressivamente com a idade.…

Olá. Foi retirado o útero e as trompas. O útero foi retirado devido a leiomiomatose e a trompas foram retiradas como prevenção de câncer de trompa e ovário. Existe a recomendação de que sempre…

Este exame chama-se Histerosalpingografia. Ele descreve a permeabilidade ou não das trompas.
É um exame doloroso, com uso de contraste e invasivo.
Converse com seu médico se existe…

Olá. Algumas mulheres que retiraram as trompas ou realizam laqueadura podem ter um aumento do volume menstrual e das cólicas menstruais devido alterações de fluxo sanguíneo para o ovário relacionados…