A salpingectomia uni ou bilateral é a extirpação de uma ou ambas trompas de Falópio. A salpingectomia é feito no caso de , ou quando uma certa quantidade de líquidos retidos ou pus acha-se dentro de uma trompa. A salpingectomia é indicada nas pacientes com ectópica rota, prole constituída, anterior, lesão tubária extensa, e quando a salpingostomia é realizada e persiste sangramento incontrolável. A salpingectomia pode deixar a mulher infértil no lado afetado, mesmo se a trompa for removida só parcialmente e depois religada. Este possível efeito colateral tem encorajado tratamentos menos invasivos, tais como a salpingostomia e a terapia com metrotrexate. A salpingectomia pode ser realizada por cirurgia aberta (corte) ou por vídeo laparoscopia.

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.

Olá. Sempre siga as orientações do seu médico. Com certeza ele está fazendo o melhor por você e não iria prescrever uma medicação que fizesse mal para você.
Converse com o seu médico.…

não tem risco de romper utero... a não ser que tenha sido uma ectopica na cicatriz de cesárea ou ecopica cornual... se a ectopica foi na tuba, como a maioria, não tem problema de tentar parto…

Olá. Se você retirou as duas trompas elas não irão regenerar. A gravidez espontânea não é possível. Mas você poderá engravidar através de procedimentos de reprodução assistida.
Converse…

Não tem relação a retirada de tuba e cesarea com dor no perineo... mas pode ser aderencia e endometriose que podem ser melhor avaliadas pelo seu medico... A disposição.

Foi por laparoscopia? Foi cirurgia com corte? O ideal é esperar cicatrizar melhor, 15 dias. Converse com seu medico. A disposição.

É quando não ocorre a retirada total da trompa. A trompa é dividida em 3 partes. Caso essas 3 partes não sejam removidas, chamamos de salpingectomia parcial. Como possuímos 2 trompas, caso somente…

Olá. Sempre siga as orientações pós-operatórias do seu médico. Esclareça as suas dúvidas.
O seguimento pós-operatório de uma gravidez ectópica não necessita da realização do BHCG. Este…

Olá. Hidrossalpinge é a dilatação das trompas.
Pode ser provocada por procedimentos cirúrgicos, por endometriose. Mas a principal causa é a infecção por bactérias sexualmente transmissíveis…

Olá. A manutenção das trompas após a cirurgia da histerectomia pode aumentar a incidência de doenças benignas em região anexial (região dos ovários).
A trompa após a retirada do útero…

Olá ... como você teve uma relação precoce em relação ao ato cirúrgico e sem proteção , o ideal é aguardar a próxima menstruação e fazer um teste de gravidez e ainda assim se cuidar nas próximas…