A salpingectomia uni ou bilateral é a extirpação de uma ou ambas trompas de Falópio. A salpingectomia é feito no caso de , ou quando uma certa quantidade de líquidos retidos ou pus acha-se dentro de uma trompa. A salpingectomia é indicada nas pacientes com ectópica rota, prole constituída, anterior, lesão tubária extensa, e quando a salpingostomia é realizada e persiste sangramento incontrolável. A salpingectomia pode deixar a mulher infértil no lado afetado, mesmo se a trompa for removida só parcialmente e depois religada. Este possível efeito colateral tem encorajado tratamentos menos invasivos, tais como a salpingostomia e a terapia com metrotrexate. A salpingectomia pode ser realizada por cirurgia aberta (corte) ou por vídeo laparoscopia.

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.

Bem, e normal pois usa-se manipulador uterino, que é introduzido no útero e fica um discreto sangramento que pode durar até alguns dias pós operatório, mas de pequeno volume

A salpingectomia é a retirada da trompa, que é um tubo que liga os ovários ao utero, e por onde o espermatozoide e o ovulo caminham para se encontrarem e ocorrer a gravidez. Ela somente é retirada…

Ola, a rtirada de ambas as trompas uterinas (salpingectomia bilateral) torna impossível o encontro do espermatozóide com o óvulo, por isso não é possível a gravidez pelas vias normais. A opção…

Boa tarde! Se a outra trompa não foi retirada ou laqueada existe sim a possibilidade de engravidar. Mesmo após a laqueadura tubária bilateral existe o risco de gestação, ainda que muito baixo…

Boa noite. No seu caso, melhor recorrer a fiv( fertilização in vitro). Converse com seu ginecologista. Um abraço.

Olá. Pela lei do planejamento familiar n°9263 de 1996, você terá direito de fazer a laqueadura se tiver mais de 25 anos OU 2 ou mais filhos vivos, obedecidas as demais exigências da lei. Você…

As aderências que se formaram ou que podem se formar, não dependem de cuidados seus. O seu diagnóstico de base , a causa das aderências, a quantidade de hemorragia, o que foi realizado cirurgicamente…

Ola, normalmente após salpingectomiâa por video, em uma semana pode se retornar as atividades profissionais, sem que haja esforços físicos. Como cada organismo e único, sempre procure o medico…

A laqueadura ou a salpingectomia acrescentam pouca diferença em relação à cesariana. Acontece que você já foi submetida há 4 cesarianas e irá para quinta. Também a mulher fica com a musculatura…