A salpingectomia uni ou bilateral é a extirpação de uma ou ambas trompas de Falópio. A salpingectomia é feito no caso de , ou quando uma certa quantidade de líquidos retidos ou pus acha-se dentro de uma trompa. A salpingectomia é indicada nas pacientes com ectópica rota, prole constituída, anterior, lesão tubária extensa, e quando a salpingostomia é realizada e persiste sangramento incontrolável. A salpingectomia pode deixar a mulher infértil no lado afetado, mesmo se a trompa for removida só parcialmente e depois religada. Este possível efeito colateral tem encorajado tratamentos menos invasivos, tais como a salpingostomia e a terapia com metrotrexate. A salpingectomia pode ser realizada por cirurgia aberta (corte) ou por vídeo laparoscopia.

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.

Olá, se a laqueadura for bem recente e foi realizada por video laparoscopia, esses podem ser sintomas comuns nos primeiros 5 dias. Depois não mais. Aí seria interessante procurar um cardiologista…

Boa noite! Essas duas cirurgias não costumam provocar ressecamento vaginal. Esta queixa pode ser causada por diversos fatores, como flutuações hormonais, idade, amamentação ou certas condições…

É possível tentar reverter a laqueadura, através de um procedimento chamado de "reversão da laqueadura tubária" ou "anastomose tubária". No entanto, a reversão não é garantida…

A chance e engravidar está relacionada com a falha da laqueadura na trompa direita, que existe para qualquer mulher que faça laquradura, mas é uma possibilidade de falha muito baixa, menor que…

Olá...
Cerca de dez anos após o procedimento, a taxa de falha (ou seja, de ocorrência de gravidez) é de 1,8 para 100 mulheres. Pode-se considerar uma taxa baixa de gravidez após laqueadura.

Olá! A idéia da cirurgia esterelizadora é justamente para não ter filhos.

Olá, uma possibilidade seria realizar a histerossalpingografia.

Olá! Pode sim, tem que ser discutido com seu Obstetra em consulta ambulatorial com bastante antecedência!

Essa dúvida só poderá ser elucidada junto ao médico que realizou seu procedimento.
Sugiro elucidar essa dúvida em consulta com o mesmo.