• A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.

Boa tarde. A retirada do fio K pode esperar, não tem urgência e pode ser protelada no seu caso, desde que não tenha sinal de infecção(calor, rubor ou saída de pus). Se estiver imobilizado, retirar…

Pode andar assim que se sentir confortável.Pode ser feito curativo simples na incisão e fisioterapia quando cicatrizada.

A dor mínima é normal e deve diminuir e desaparecer com o decorrer do tempo,em duas ou três semanas.Até lá poderá fazer compressas quentes e seguir prescrição para dor.

Pode ser que tenha apoiado sobre eles durante o sono

Ou foi deixado propositalmente para fora,para ser retirado assim que consolide.

Algumas vezes pode ocorrer uma pequena migração do material. Vai depender da localização, do tipo do material e da cirurgia que foi feita pode ser retirado alguns meses após a cirurgia.

Olá, após 02 meses de cirurgia o fio pode sim apresentar sinais de soltura, porém a tendência é que ele não saia sozinho e deva ser retirado pelo cirurgião no momento adequado.