Ressonância Craniofacial em São Paulo: clínicas e especialistas

Qual é o seu convênio?

Informações sobre Ressonância Magnética Face(Seios Faciais ou Paranasais) em São Paulo

  • Qual é o preço de uma ressonância magnética da face em São Paulo?

    Como é de se esperar da maior cidade do país, São Paulo é uma das capitais brasileiras com maior variedade de opções em clínicas, hospitais e centros de imagem que fazem ressonância magnética da face. Naturalmente, o preço da RM da face varia bastante. Existem clínicas populares em SP que cobram a partir de 300 reais pelo exame. Por outro lado, centros avançados e de alto padrão podem oferecer a ressonância da face por mais de 3.000. Em média, o valor fica entre 800 e 1.500 reais. Para identificar o local que oferece o melhor custo-benefício, cada paciente deve considerar suas necessidades e preferências particulares. Características como localização, infraestrutura, experiência do corpo clínico, qualidade dos equipamentos e utilidade ou não do contraste interferem no preço cobrado pela RM da face. Encontre a opção mais adequada para você fazendo uma busca online na Doctoralia.

  • A ressonância magnética da face – também chamada de ressonância craniofacial, RM dos ossos da face, ressonância dos seios da face, RM do nariz, ressonância magnética do das cavidades paranasais, entre outros termos – é um exame bastante avançado que gera imagens precisas por meio de um campo magnético e ondas de rádio. A Ressonância da face tem como objetivo a avaliação dos ossos e da mucosa do rosto, incluindo a estrutura óssea chamada de seios da face, que forma a parte mais proeminente das bochechas. Geralmente, a RM é solicitada pelo médico como complemento a outros exames, possibilitando que seja feito um diagnóstico ainda mais completo. O exame não emite nenhum tipo de radiação (raio-X) e não causa dores. Pacientes claustrofóbicos ou com dificuldade de se manter imóveis podem sentir algum desconforto. Para essas situações, pode ser recomendado o uso de sedativos.

  • A ressonância da face serve para ajudar o profissional da saúde no diagnóstico de diversas patologias, assim como na análise de resposta aos tratamentos. Possíveis complicações ocasionadas por sinusite crônica e o planejamento detalhado de cirurgias na região do rosto são motivos comuns que levam à realização da RM da face, além da suspeita de tumores e nódulos.

  • Como o equipamento que realiza a ressonância funciona como um grande ímã, as contraindicações da RM da face estão basicamente relacionadas a objetos metálicos que não podem ser removidos. O exame não é indicado para pessoas que tenham: Marca-passo cardíacoClipes de aneurismaImplantes otológicos coclearesImplantes e aparelhos oculares (exceto lentes intraoculares para catarata)Fixadores ortopédicos externosSensor de glicemia subcutâneaAlguns acessórios costumam gerar dúvidas, mas são permitidos na realização da ressonância magnética: clipes utilizados em cirurgias de vesícula biliar, próteses valvares cardíacas (mesmo as metálicas), implantes ortopédicos, como próteses, pinos, parafusos e hastes (exceto os fixadores externos), dispositivo intrauterino (DIU), "stents" intravasculares (após 6 semanas de sua colocação). Gestantes no primeiro trimestre de gestação (até 12 semanas) devem confirmar com seu médico a possibilidade de realização da RM da face e informar a equipe da clínica sobre sua condição. Pacientes com peso acima de 120 kg também devem verificar com o centro de diagnóstico a viabilidade do procedimento.

  • p>A ressonância magnética da face não exige preparação. Ainda assim, são feitas algumas recomendações importantes para o dia do exame: Retire joias, piercings, relógios, óculos, grampos de cabelo, aparelhos ortodônticos móveis ou qualquer acessório metálicoEsteja sem maquiagemOs cabelos devem estar secos, sem gel ou cremesEvite passar óleos corporais, filtro solar ou cremes analgésicos Aguarde 30 dias após a realização de tatuagens, maquiagem definitiva ou micropigmentação.Se a aplicação do contraste for necessária, o paciente deve fazer jejum. Nesse caso, é indicado seguir as recomendações do centro de diagnóstico onde a RM será realizada.

  • Como dito anteriormente, não faltam opções de lugares que fazem ressonância da face em São Paulo. Você pode preferir centros de diagnóstico em bairros periféricos ou localizações centrais, clínicas populares ou de alto padrão, espaços inovadores ou instituições tradicionais. De qualquer forma, é possível encontrar o local ideal para fazer sua RM da face em SP. Santana, Tucuruvi, Jardim Paulista, Quarta Parada, Penha, Vila Norma, Água Branca, Liberdade, Lapa, Perdizes, Santo Amaro, Vila Clementino, Morumbi e Tatuapé são alguns exemplos de bairros onde há ressonância magnética da face em São Paulo. Para conferir uma listagem completa de alternativas, faça uma busca online na Doctoralia.

  • Embora cada convênio tenha diferentes coberturas de acordo com a assinatura contratada, é possível afirmar que atualmente existem muitos planos de saúde que cobrem a ressonância magnética da face em São Paulo. Para garantir que o seu convênio autoriza a realização da RM da face e identificar as clínicas que aceitam essa condição, fale diretamente com a seguradora. Outro detalhe fundamental a ser verificado com o plano de saúde é o prazo médio para que a autorização do exame seja emitida. Isso porque alguns convênios levam até 5 (cinco) dias úteis para liberar o exame, o que pode atrasar o diagnóstico do paciente. Se houver urgência na realização da ressonância da face, a rede particular pode ser a escolha mais adequada,

  • Resumidamente, é melhor fazer uma ressonância magnética da face em SP pela rede particular quando a realização do exame é urgente. Se o paciente está passando por dores agudas ou há suspeita de alguma patologia grave, o tempo pode ser um fator decisivo para o sucesso do tratamento. Nesses casos, ficar de semanas a meses na fila do SUS ou mesmo aguardar 4 ou 5 dias para a aprovação da RM da face pelo plano de saúde não costumam ser possibilidades viáveis. Como o exame de forma particular pode ser agendado para o primeiro horário disponível após a solicitação do especialista, é ideal para quem busca agilidade. Outra praticidade do particular é o agendamento online pela Doctoralia, plataforma que disponibiliza a agenda de grandes centros de diagnóstico e exibe informações relevantes a qualquer hora do dia, todos os dias da semana. Dessa forma, o paciente consegue consultar diversas clínicas que fazem a ressonância da face em SP e marcar o exame naquela que considerar mais conveniente.

  • Agendar uma ressonância magnética da face em São Paulo nunca foi tão fácil e rápido. Com a Doctoralia. plataforma internacional de agendamento de exames pela internet, qualquer pessoa consegue pesquisar centros de diagnóstico que oferecem RM e garantir um horário em poucos minutos. Para ter acesso, é só entrar no site www.doctoralia.com.br, completar os campos com o nome do exame e a cidade – no caso, “Ressonância Magnética da Face” e “São Paulo” – e analisar as informações exibidas na lista. Os endereços das clínicas, as opiniões de pacientes, a disponibilidade de horário mais próxima e a média de preços ajudam na seleção da instituição adequada para cada paciente. Assim que a escolha for feita, basta preencher um simples cadastro e a RM estará confirmada.

Static Map Image