• A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.

Olá. Para lesões não palpáveis suspeitas como a sua, existem dois tipos fundamentais de biópsia: a mamotomia que é um procedimento não cirúrgico, e a setorectomia pós agulhamento que é um procedimento…

Quadrantectomia seria a retirada parcial do tecido mamário, no local acometido com margem de segurança.
Diferente da Mastectomia radical, na qual se retira todo o tecido mamário.

depende do tipo de lesao e do tamanho e da localizacao... mas basicamente temos: nodulectomia, quadrantectomia, setorectomia, fistulectomia, mastectomia. e cada qual com suas particularidades…

Não. A cirurgia depende de vários fatores. A conduta cirurgica as vezes é durante a intervenção. Na grande maioria da intervenção na mama, preserva a mama ao máximo.

Atualmente, o procedimento mais indicado nos casos de agrupamentos de microcalcificações Birads 4 é a Mamotomia guiada por estereotaxia. A Mamotomia é uma biópsia a vácuo, realizada em centros…

Existe lesão de mama palpável e impalpável. Para se realizar ressecção de lesão palpável, o Mastologista realiza uma incisão (corte) na mama e através da palpação localiza a lesão e a retira.…