Pieloplastia por videolaparoscopia - Informações, especialistas e perguntas frequentes

Especialistas - pieloplastia por videolaparoscopia

Rafael Haddad Astolfi

Rafael Haddad Astolfi

Urologista, Cirurgião geral

São Paulo

Agendar uma visita
Rafaela Lima Santos

Rafaela Lima Santos

Urologista, Cirurgião geral

São Paulo

Agendar uma visita
Paulo Tadeu Turki de Lima

Paulo Tadeu Turki de Lima

Urologista

Santa Rosa

Antonio Otero Gil

Antonio Otero Gil

Urologista

São Paulo

Perguntas sobre Pieloplastia por videolaparoscopia

Nossos especialistas responderam a 1 perguntas sobre Pieloplastia por videolaparoscopia

Fica disso precisar sem examina-la e visualizar os exames de imagem. Mas pode ocorrer a necessidade de outro procedimento em alguns casos. Sugiro que procure sem medico. abraço

Especialistas falam sobre Pieloplastia por videolaparoscopia

A pieloplastia é a cirurgia mais realizada para tratar casos de estreitamento da JUP, ou junção do ureter com a pelve renal. O ureter é o canal que drena a urina do rim até a bexiga. A estenose da JUP é a malformação congênita urinária mais comum, acometendo 1/1500 nascidos vivos. A falta ou atraso no tratamento dessa estenose pode levar à formação de cálculos renais, infecções urinárias, dor lombar, formação de cicatrizes renais e deterioração ou até perda da função do rim afetado. O tratamento é idealmente realizado por videolaparoscopia, com menores taxas de complicações, menos dor, menor sangramento e alta hospitalar mais precoce, além do ganho estético com cicatrizes discretas.

Rodrigo Rosa De Lima

Urologista

Goiânia


Procedimento realizado por Laparoscopia (técnica minimamente invasiva) na maioria das vezes, para tratamento da estenose de JUP com rápida recuperação e retorno as atividades habituais. Este tratamento é indicado para aqueles pacientes que apresentam algum sintoma clínico associado a estenose da junção uretero piélica.

Edson Nascimento

Urologista

Belo Horizonte

Agendar uma visita

Quais profissionais realizam Pieloplastia por videolaparoscopia?


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.