Peniscopia - Informações, especialistas e perguntas frequentes

Especialistas - peniscopia

Bruno Lana

Bruno Lana

Urologista

Rio de Janeiro

Agendar uma visita
Raphael Barroso Kato

Raphael Barroso Kato

Urologista

São Paulo

José Justiniano Torrico

José Justiniano Torrico

Ginecologista

Rio Branco

Perguntas sobre Peniscopia

Nossos especialistas responderam a 3 perguntas sobre Peniscopia

PRP é uma sigla que pode ser interpretada como abreviação de Plasma Rico em Plaquetas. Não há como responder sua pergunta sem saber se é essa sigla que você se refere.

Não é bem assim. A hipertensão arterial, diabetes, e a hipercolesterolemia (colesterol alto), alem de outras doenças, causam alterações vasculares(veia, artéria) prejudicando a circulação sanguínea…

Não são usadas no Brasil de forma indicada por urologista! A Sociedade Brasileira de Urologia não a recomenda ! Nos EUA fala-se muito em sites e blogs! Mas evidências científicas são pobres!…

Especialistas falam sobre Peniscopia

O exame de peniscopia é o equivalente do exame preventivo de papanicolau que é realizado na mulher. O objetivo é identificar a presença do vírus do HPV, e indicar o tratamento. Pacientes podem ter o vírus incubado por até 6 anos.

Surgiu alguma verruga na sua virilha? Tem algum sinal estranho na pele do pênis, do púbis ou na região escrotal? Sua esposa/namorada descobriu HPV ou NIC no exame ginecológico dela? - Se você respondeu SIM a alguma pergunta anterior, voce precisa realizar um exame de peniscopia, o quanto antes. É um procedimento fundamental para detectar precocemente e evitar a disseminação do vírus HPV. É realizado no consultório (em cerca de 15 minutos) para pesquisar verrugas microscópicas na região genital. É indolor. O urologista aplica gazes umedecidas com uma medicação específica sobre a região genital e em seguida examina a região. Saiba mais e cuide de sua saúde. Agende um horário com Dr Érico.

Érico Nepomuceno

Urologista, Cirurgião geral

Aracaju

Agendar uma visita

É um exame auxiliar para investigação de lesões suspeitas ou subclinicas provocadas pelo HPV. Consiste em cobrir o genital masculino com compressas de gaze embebidas em uma solução de ácido acético 5%, durante 10 minutos, e a avaliação posterior com lupas de grande aumento. As lesões provocadas pelo HPV, quando, em contato com o ácido acético, costumam adquirir uma coloração mais esbranquiçada (chamamos de lesões acetobrancas), sendo possivel observar os detalhes minuciosos das lesões com o auxilio das lupas.

A Peniscopia é um exame indolor utilizado para diagnosticar lesões ou alterações imperceptíveis a olho nu, que podem estar presentes no pênis, virilhas, bolsa escrotal ou região perineal. O exame é recomendado sempre que a parceira ou o parceiro do homem apresenta sinais de HPV (verrugas genitais). Realizamos este exame em nosso consultório.

Quais profissionais realizam Peniscopia?


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.