Peeling químico - Informações, especialistas e perguntas frequentes
Tratamento dermatológico através da aplicação de um produto químico abrasivo sobre a pele que produz uma ligeira abrasão para acelerar a renovação da camada dérmica e remoção de marcas de ferimentos. O produto pode ser constituído por ácidos, tais como o retinol, fenol e tricloroacético.
Especialistas - peeling químico
Perguntas sobre Peeling químico
Nossos especialistas responderam a 140 perguntas sobre Peeling químico
Especialistas falam sobre Peeling químico
Peelings químicos consistem na aplicação de agentes que destroem as camadas superficiais da pele, seguindo-se, então, da sua regeneração, com uma aparência geral melhorada. É uma forma de esfoliar e acelerar a renovação da pele. Pode ser superficial, médio e profundo. Os peelings superficiais precisam ser feitos em séries, e sua descamação costuma ser fina, enquanto os médios e profundos são realizados em aplicações únicas, com descamação mais intensa e formação de crostas. Cada paciente deve ser avaliado pelo dermatologista que indicará o melhor tratamento. Fonte: Disponível em: <http://www.sbd.org.br/procedimento/peelings-quimicos/>. Acesso em 16 ago. 2017.
Consiste na aplicação de diferentes substâncias (ácidos), em formas de cremes ou líquidos, no rosto, colo, pescoço, mãos ou dorso. Tem como objetivo a esfoliação e renovação da pele e o estímulo de um novo colágeno. Pode ser superficial, médio ou profundo, dependendo da substância, concentração, número de camadas ou tempo de permanência sobre a pele. Pode ser realizado de forma combinada (mais de um tipo em uma mesma sessão). Indicado principalmente para rejuvenescimento, acne, manchas, cicatrizes e estrias. As sessões podem ser realizadas com intervalo médio de uma a quatro semanas, conforme o tipo de peeling e a área tratada. A quantidade de sessões deve ser estimada por seu Dermatologista
O termo peeling vem do Inglês e quer dizer descamar. O procedimento de peeling químico é um tratamento que promove a renovação da pele por meio da aplicação de substâncias que irão fazer uma descamação controlada das camadas da pele.
O que o Peeling trata?
• Manchas de sol
• Melasma
• Acne ativa e cicatrizes de acne
• Rugas e outros sinais de envelhecimento da pele
• Lesões pré cancerígenas, como as Queratoses Actínicas.
• Queratose Pilar (bolinhas tipo espinha nos braços e no bumbum).
• Estrias.
Os peelings químicos também podem ser feitos em áreas corporais, como pescoço, colo, mãos e braços e também nas costas para acne e manchas das espinhas.
O Peeling é uma das técnicas de clareamento e rejuvenescimento da pele que utiliza substâncias capazes de promover a renovação celular e a produção de colágeno, com o objetivo de proporcionar uma pele mais luminosa, sedosa e uniforme.
Os peelings podem ser superficiais, médios ou profundos. Os superficiais levam a um descamação fina durante os 7 dias seguintes à aplicação, e são destinados ao tratamento de manchas, pele sem viço e acne. Já os peelings médios levam à formação de uma descamação mais intensa na face, durante os 10 dias seguintes, e são destinados ao tratamento de cicatrizes e rugas finas. Somente uma avaliação do Dermatologista poderá esclarecer qual o tipo de peeling indicado.
O procedimento consiste em aplicar uma substância ácida na pele que promove a sua descamação, ocorre a destruição controlada de parte ou de toda epiderme levando a esfoliação e remoção de lesões superficiais. Com essa remoção, a pele se reestrutura e se renova. Os peelings são indicados para tratamentos de rejuvenescimento, manchas na pele, cicatrizes de acne, entre outros.
Aplicação de substância ácida sobre a pele visando a renovação celular removendo as camadas externas da pele. O tempo entre as sessões é variado conforme o objetivo do mesmo. Realizado preparo pré-peeling sempre que possível para otimização de resultado.
Tratamento utilizado para acne, rugas, manchas na pele.
É um procedimento dermatológico com ácidos utilizado para clareamento da pele, tratamento de melasma e cicatrizes de acne.
“Peelings químicos consistem na aplicação de agentes químicos na superfície cutânea, induzindo à destruição controlada da epiderme e derme, seguida por regeneração programada, com fins terapêuticos e cosméticos. Ocupam lugar destacado entre os procedimentos dermatológicos mais antigos e difundidos.
As indicações mais comuns são a acne vulgar ativa, a rosácea, as discromias e o fotoenvelhecimento em seus graus leve, moderado e severo, sempre obedecendo a correlações clínico-histopatológicas.
Realizamos aplicação de ácidos para os diversos tons de pele e variadas finalidades, como manchas, cicatrizes, oleosidade, olheiras, rugas finas e melhora da textura/ brilho da pele.
Ana Luísa Galizzi
Dermatologista, Especialista em medicina estética
Belo Horizonte
Agendar uma visita
Peeling Químico é um processo de esfoliação química da pele para melhorar a aparência estética, textura, tirar manchas de acne, marcas superficiais e retardar o processo de envelhecimento da pele do rosto.
Uma solução química é aplicada na pele provocando a sua separação, descamação e o surgimento de uma nova pele renovada. O peeling químico pode ser aplicado em 3 níveis distintos de acordo com o tratamento necessário, são eles: superficial, médio ou profundo.
Os principais agentes utilizados em diversas concentrações são: Ácido retinoico; Ácido salicílico; Solução de jessner; Ácido tricloroacético; Ácido glicólico.
Realizado com diferentes tipos de ácido podendo ser superficiais melhorando manchas e linhas de expressão ou médios para suavizar cicatriz de acne.
Quais profissionais realizam Peeling químico?
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.