Parto normal em gestante de alto risco - Informações, especialistas e perguntas frequentes
Especialistas - parto normal em gestante de alto risco
Caroline Aragão de Carvalho
Ginecologista, Especialista em reprodução humana
São Paulo
Agendar uma visitaPerguntas sobre Parto normal em gestante de alto risco
Nossos especialistas responderam a 26 perguntas sobre Parto normal em gestante de alto risco
Especialistas falam sobre Parto normal em gestante de alto risco
Muitas vezes numa gestação de alto risco não será possível esperar e obter um Parto Normal, ou ele terá que ser induzido antes dos 9 meses pelo risco de continuidade da gravidez.
No caso de você já ter um parto normal anterior isso facilitará a tentativa e sucesso de novo parto vaginal.
Portanto, o melhor a fazer será tentar diminuir a possibilidade de ter uma gravidez de risco como por hipertensão arterial ou Diabetes. Neste caso recomenda-se você não engordar muito na gravidez, ter uma alimentação saudável e praticar atividade física, além de um bom seguimento de pré-natal.
Ao contrário do que muitos consideram como verdade, o parto normal pode ser a via escolhida para o nascimento do bebê mesmo na maioria dos casos de gestação de alto risco desde que acompanhado por um profissional capacitado e com experiência em condução destes casos. Vivência de 6 anos no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP, referência de todo o Brasil para os casos mais graves de todas as doenças.
Alto risco é um termo muito amplo e contempla inúmeras doenças maternas e/ou fetais. Obviamente que cada caso deve ser individualizado e que algumas doenças são contra indicações para parto vaginal como por exemplo placenta prévia (oclui o canal do parto). Mas, para nossa felicidade, a maioria das doenças não contra indicam o parto vaginal e mais, PRIORIZAM a via baixa. Se você uma gestante de alto risco e deseja parto normal, agende sua consulta comigo!! Será um prazer cuidar de você e te oferecer o parto como sonha.
Quais profissionais realizam Parto normal em gestante de alto risco?
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.