A otoplastia, comumente conhecida como cirurgia de orelha, é um procedimento estético projetado para remodelar ou reposicionar as orelhas. Esta cirurgia pode corrigir uma variedade de condições que deixam muitas pessoas insatisfeitas com relação com a forma, tamanho ou posição das orelhas, tornando-a uma solução bastante procurada e versátil.

O termo "otoplastia" vem das palavras gregas otos e plassein, que significa "dar forma à orelha". Este procedimento pode ser realizado tanto em adultos quanto em crianças, com recomendação de idade mínima de cinco anos, quando as orelhas geralmente atingem seu tamanho completo. A otoplastia é um procedimento relativamente simples, mas, assim como em qualquer cirurgia, requer as habilidades e a experiência de um especialista qualificado.

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.

Ola, melhor você procurar seu médico cirurgião plástico para perguntar sobre o que am está acontecendo.

Cicatrização completa ocorre teoricamente após um ano da cirurgia. A não ser que tenha acontecido algum trauma local, infecção o seu tempo de cicatrização já ocorreu.
A "abertura"…

A consulta ao cirurgião que a operou será a melhor opção. Na impossibilidade, qualquer outro cirurgião plástico.

Todo procedimento plástico necessita de pelo menos 1 ano para o possível reparo . Agende sua consulta .

Aconselho conversar com o profissional que está conduzindo seu caso , pois ele conhece todas as particularidades clínicas que o envolvem.