Orquidopexia é um procedimento cirúrgico para corrigir uma malformação testicular, chamada criptorquidia. Na orquidopexia se explora o escroto e o canal inguinal para localizar o testículo saudável e corrigir o saco. É feito nos primeiros anos da idade da criança e após a laparoscopia diagnóstica.

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.

Vale a pena ele ser avaliado por um cirurgião pediátrico e com possibilidade de realização de exame de imagem.

Sim, fale com seu pediatra que ele encaminhará para um colega de confiança.

Olá
Dá tempo sim, e o quanto antes fizer, melhor. Quanto mais tempo sem tratamento, há maior chance de prejuízo ao desenvolvimento do testículo
Procure um cirurgião pediátrico tão…

Boa noite, infelizmente ambos os riscos (infertilidade e cancer de testículo) estão aumentados em casos de criptorquidia. O que se pode fazer avaliação frequente dos testículos para se houver…

O tratamento deverá ser de acordo com a avaliação de um urologista pediátrico / cirurgião pediátrico. abraço

Boa noite, geralmente os testículos retráteis são tratados clinicamente, mas podem ser tratados com cirurgia. Pode sim ser causa de esterilidade.
Melhor conduta é procurar seu urologista…

criptorquidia se não tratada pode causar infertilidade, mas se um dos testículos é viável pode ser que não ocorra, somente quando chegar a puberdade será possível avaliar

Olá
Se tiver que retirar o único testiculo poderá ter uma vida normal mas terá que fazer uso de testosterona e se quiser ser pai algum dia o ideal seria congelar esperma
Att