Orquidopexia é um procedimento cirúrgico para corrigir uma malformação testicular, chamada criptorquidia. Na orquidopexia se explora o escroto e o canal inguinal para localizar o testículo saudável e corrigir o saco. É feito nos primeiros anos da idade da criança e após a laparoscopia diagnóstica.

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.

A indicação de orquidopexia é a partir de 6 meses de vida. Então esperando-se mais tempo existe um aumento das chances de complicações locais como atrofia testicular. O risco de câncer não se…

É importante levar em uma Endocrinopediatra e em um cirurgião pediátrico para avaliação completa, descartar problemas hormonais e se necessário fazer cirurgia para localizar os testiculos e posiciona-los…

É necessário fazer a cirurgia. Procure um Cirurgião Pediatra para melhores informações

Bom dia! A orquidopexia é um procedimento bastante comum na urologia, e as chances de sucesso estão relacionadas a fatores como a altura do testículo e o tamanho do mesmo. O maior risco é a perda…

Sim, precisa investigar com Endocrinopediatra o motivo disso ter acontecido, se teve causa genetica ou nao, e acompanhar ate mesmo para saber se entrará na puberdade espontaneamente ou precisará…

Se o cirurgião fixou adequadamente o testículo, não há risco. Por isso o ideal é conversar com o profissional que realizou a cirurgia.
Grande abraço

Siga as orientações do seu médico e retorne as atividades de acordo com as recomendações dele.; abraço