Orquidopexia é um procedimento cirúrgico para corrigir uma malformação testicular, chamada criptorquidia. Na orquidopexia se explora o escroto e o canal inguinal para localizar o testículo saudável e corrigir o saco. É feito nos primeiros anos da idade da criança e após a laparoscopia diagnóstica.

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.

Não se recomenda cirurgias em pacientes que apresentam quadro agudo de infecção a exceção de caráter de urgência. Um procedimento cirúrgico muda toda a dinâmica do corpo, assim uma inflamação…

Olá, fique tranquila, sem problemas. Acredito que o urologista tenha feito os exames adequados e orientado os familiares quanto a isso.

Em média 30 dias. Mas depende da recuperação de cada paciente. Ele precisa estar 100% para encarar a nova cirurgia.

Todo testículo que não seguiu naturalmente o caminho até a bolsa escrotal pode ter algum grau de disfunção. No entanto, você não tem que se preocupar com isso se o outro testículo não sofreu…

Bom dia
Caso fique confirmado que os testiculos não foram encontrados, o estudo deve ser aprofundado com outros exames. Sugiro uma avaliação com um endócrino pediatra.
Fique em…

Geralmente nessa idade precisamos avaliar a taxa dos hormônios para ver se existe benefício realizar a orquidopexia ou retirada do testículos por maior risco de tumores.

A criptorquidia unilateral GERALMENTE não leva a infertilidade. Especificamente no seu marido, caso estejam tentanto ter um filho sem sucesso, é importante que seja avaliado por um urologista…

Aos 12 anos a criança deve ter os 2 testículos na bolsa escrotal.
A ausência destes, pode configurar um testículo retrátil, ectópico ou criptorquidico.
é importantíssimo sua passagem…

Com 7 dias de pós-operatório ainda pode ter "inchaço" e dificultar o exame mas o Cirurgião que operou a criança pode falar sobre dificuldades de colocar o testículo na bolsa, durante…