Orquidopexia é um procedimento cirúrgico para corrigir uma malformação testicular, chamada criptorquidia. Na orquidopexia se explora o escroto e o canal inguinal para localizar o testículo saudável e corrigir o saco. É feito nos primeiros anos da idade da criança e após a laparoscopia diagnóstica.

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.

Boa tarde. Para entender a reprovação é preciso ler o edital do concurso, mas a resposta é não. Dependendo da posição do testículo, pode ser necessária, ou não, a manipulação da musculatura,…

Sim. Anestesia geral, o tempo necessário para a realização da operação

As alterações descritas podem ser inerentes à patologia de base bem como decorrentes da manipulação cirúrgica do testículo. De toda forma o seguimento periódico com Cirurgião pediátrico especialista…

Normalmente a correção da criptorquidia pela cirurgia chamada orquidopexia, é feita por uma incisão na região inguinal. Incisões na bolsa ( no testículo como vc diz, imagino), podem significar…

Durante a cirurgia de Orquidopexia, existe apenas uma fixação do testículo à bolsa escrotal. Não há nenhuma manipulação sobre o ducto deferente. Ainda que tivesse, não justificaria este quadro.…

Dor na bolsa escrotal 6 meses após cirurgia de orquidopexia não é algo esperado, e provavelmente não tenha relação com o procedimento. Sugiro levar o seu filho para ser avaliado pelo cirurgião.

Não, não se deve fazer hormônios nessa idade. Aos 6 anos todos os testículos são naturalmente pequenos. No futuro, mesmo que um dos testículos não funcione ou até seja ausente, o testículo que…

É necessario um exame fisico, exames de imagem e o mais importante, a idade do seu filho. Ate os 11 anos de idade, ele pode ter penis e escroto infantil ( antes da puberdade ).Abs.

Normalmente se realiza o retorno cirúrgico onde será avaliado se procedimento evolui dentro do esperado, sendo um ato rotineiro nos procedimentos cirúrgicos, em relação a fixação não tem uma…

Não é perigoso , mas como todo procedimento não é sem riscos . Não esqueça de perguntar a seu médico sobre a possibilidade e não descer o testiculo em um só tempo ou até mesmo a possibilidade…