• A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.

Boa noite, o caso do seu pai é complexo e muito difícil de ser avaliado apenas com o seu relato. Em quadros de inchaço de um membro apenas (unilateral) é sempre importante afastar trombose mas…

A nefrostomia percutânea é uma punção de acesso ao rim para descompressão e esvaziamento. Fica uma sonda comunicando a pelve renal a uma bolsa coletora de urina.
Nefrolitotripsia percutânea…

Boa noite! Mesmo apos a realizaçao da nefrostomia é possivel urinar. Depende de alguns fatores para isso. Dependendo como sera feita, pode-se sim fazer a cistoscopia associada. Espero ter ajudado.…

As nefrostomias devem ser trocadas periodicamente, na dependência de vários fatores, como infecção e obstrução. De modo geral, são trocadas a cada 4-8 semanas.

Pode sair um pouco de secreção por alguns dias, que pode ser seroma, sangue, urina ou até mesmo infecção. Sugiro que retorne para uma reavaliação o mais breve possível. Atenciosamente.

Provavelmente está certo, deixa um ponto para diminuir a abertura.

Não existe um tempo pré estabelecido, pois a troca da sonda de nefrostomia, não é tão simples quanto parece. Pode se perder o trajeto e não conseguir introduzir a sonda. Em média um tempo razoável…

Extremamente simples. Caso haja fio, basta retirar o ponto, esvaziar o balão da sonda (ou destravar o dispositivo próprio) e remover a nefrostomia. Atenciosamente.