Nefrectomia radical por videolaparoscopia - Informações, especialistas e perguntas frequentes
Especialistas - nefrectomia radical por videolaparoscopia
Perguntas sobre Nefrectomia radical por videolaparoscopia
Nossos especialistas responderam a 7 perguntas sobre Nefrectomia radical por videolaparoscopia
Especialistas falam sobre Nefrectomia radical por videolaparoscopia
É o procedimento de tratamento do câncer renal de até 7cm de diâmetro, onde são colocados pinças no abdome para retirada do rim acometido e por uma incisão menos que da cirurgia aberta é feito a retirada da peça cirúrgica. Tem como vantagem menos dor no pós-operatório e recuperação mais rápida ao trabalho. Converse com seu urologista.
É o tratamento do câncer renal quando esse não tem critérios para nefrectomia parcial. Se faz pequenos cortes no abdome por onde entra uma câmera e pinças e é feita a cirurgia para retirada completa do rim com o tumor. Como o rim é um órgão grande, é necessário fazer um corte maior na região inferior do abdome para retirar a peça cirúrgica, porém é inegável o benefício de se realizar essa cirurgia por vídeo, com menos dor no pós operatório e retorno breve às atividades diárias. A pessoa pode viver perfeitamente com apenas um rim, apenas tomando alguns cuidados para evitar desidratação ou drogas tóxicas ao rim (nefrotóxicas).
Retirada total do rim em casos de neoplasia maligna (câncer renal), por videolaparoscopia, ou seja, com pequenas incisões cirúrgicas e utilização de pinças laparoscópicas. Isto possibilita a rápida recuperação do paciente, diminuição da dor pós-operatória, diminuição do índice de infecções de ferida operatória, entre outras...
Quais profissionais realizam Nefrectomia radical por videolaparoscopia?
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.