Miomectomia videolaparoscopica - Informações, especialistas e perguntas frequentes
Especialistas - miomectomia videolaparoscopica
Perguntas sobre Miomectomia videolaparoscopica
Nossos especialistas responderam a 19 perguntas sobre Miomectomia videolaparoscopica
Especialistas falam sobre Miomectomia Videolaparoscopica
Responsável pelo Ambulatório de Tratamento de Miomas do Hospital Pérola Byington, o Dr. Ruy tem ampla experiência no tratamento laparoscópico dos casos mais complexos e desafiadores que esta doença benigna, a miomatose uterina, pode oferecer.
Muitas mulheres com volumosos miomas, após tratamento, puderam manter seu útero e almejar a tão sonhada gestação.
Tumor benigno uterino mais frequente na mulher, pode ser a causa da dificuldade de engravidar além de causar sangramento genital exacerbado. Dependendo do tamanho, localização dos nódulos, quantidade de miomas, desejo de engravidar dentre outros fatores, quando o tratamento cirúrgico para retirada dos miomas - miomectomia - for indicado, poderá ser realizado pela via laparoscópica. A miomectomia realizada por videolaparoscopia traz benefícios na redução da perda sanguínea, menor dor pós-operatória, retorno precoce as atividades do dia a dia, dentre outros benefícios inerentes aos procedimentos minimamente invasivos.
Mioma ou Leiomioma é a tumoração pélvica benigna mais frequente do sistema reprodutor feminino. Os miomas podem surgir tanto no corpo do útero quanto no colo do útero. Em se tratando da Miomectomia, quando indicada seja por sangramento excessivo, dor menstrual, dor pélvica, infertilidade ou compressão de outros órgãos, pode ser realizada via Laparotomica (aberta) ou Laparoscopica (fechada). A escolha da via depende do tamanho do mioma e do útero. Quando indicada, a via laparoscópica é excelente opção tanto pela pequena perda sanguínea, menos dor, menor taxa de infecção e ausência de cicatriz, quanto pela rápida recuperação pós-operatória e retorno as atividades do dia-a-dia.
Quais profissionais realizam Miomectomia videolaparoscopica?
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.