A mamografia é um exame de imagem essencial para o rastreamento e diagnóstico do câncer de mama. Utiliza uma técnica especial de raio-X projetada especificamente para capturar imagens detalhadas do tecido mamário. Este exame é recomendado especialmente para mulheres acima de 40 anos como parte de uma rotina de prevenção do câncer de mama, mas também pode ser indicado para mulheres mais jovens com fatores de risco elevados. A mamografia pode identificar nódulos, calcificações e outras irregularidades no tecido mamário antes mesmo de serem palpáveis.

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.

pode ser muitas coisas, que alterem a densidade da mama, n'odulo, fibrose de trauma, cancer,..
conv'em consultar com mastologista.
durante a consulta, com exames em m~aos…

É uma mamografia com melhor resolução da imagem

Birads 3 significa achado mamográfico provavelmente benigno. O risco de câncer é de 2%. A conduta recomendada pelo Birads é o acompanhamento semestral por 2 anos. Se o achado permanecer estável…

Em caso de claustrofobia, a ressonância magnética pode ser realizada sob sedação anestésica, sendo necessário agendar horário específico para realização do exame com acompanhamento do anestesiologista.

A mamografia é o primeiro método indicado, até mesmo para certificar qual o padrão da mama da paciente, se é denso ou gorduroso, para verificar a existência de microcalcificações, contorno, tamanho…