O princípio da tração é a contínua ação de um peso alinhado com a extremidade fraturada. A ação do peso mantém a redução da fratura, imobiliza o segmento fraturado, servindo como medida analgésica. Muitas vezes é utilzado de forma provisória até o dia do tratamento da fratura de forma cirúrgica. O peso pode ser colocado no membro por 2 maneiras: um esparadrapo fixado à pele - tração cutânea - ou através de um pino de aço inserido no membro fraturado - tração esquelética. A tração esquelética ou cutânea pode ser seguida ou não de aparelho gessado. Sirve para redução dos fragmentos de maneira lenta e progressiva. Em geral a tração cutânea apresenta caráter provisório enquanto o melhor método de tratamento é sendo providenciado.

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.

O ideal para este caso é o tratamento cirúrgico com hastes flexíveis.

Tração cutânea é feita com o uso de adesivo colado à pele de uma extremidade (antebraço ou perna) ao qual se adiciona peso. É uma alternativa à tração esquelética, na qual um osso da extremidade…